Alex Lifeson disse que logo após o fim da turnê “R40”, foi difícil de aceitar o fim do Rush. Com 68 anos, ele falou em entrevista ao “The Rockman Power Hour” sobre o saudosismo de sua banda. A principio, o músico falava sobre seu novo projeto Envy Of None.
Quando tocou no assunto Rush, Lifeson disse:
“Foi difícil aceitar que RUSH acabou, mesmo tendo passado 41 anos. E não há vergonha em terminar depois desse período de tempo. E Neil não sentiu que poderia tocar cem por cento – estava ficando difícil demais. Difícil tocar esse tipo de música por três horas por noite. Então é o que é. Esse foi o fim. E então dentro de um ano descobrimos que ele estava doente. foi um período bastante turbulento, Mas eu tenho toda essa música em mim. Acho que sou mais um compositor do que um guitarrista, e sempre me considerei um guitarrista primeiro. Mas perceber que tenho tantas ideias, e elas estão em todo lugar, e são mais sobre melodia e sobre harmonia e sobre espaço e humor e cor e tom ao invés de apenas tocar.”
Todos nós entendemos o sentimento do Alex, pois também não conseguimos aceitar o fim de uma banda tão clássica.
Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.
Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.
Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.