Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Steelballs – “The Neverending Fire” (2022)

Witches Brew

Diretamente da cidade de Campana, Buenos Aires, os argentinos do Steelballs lançaram o seu segundo full-lenght. “The Neverending Fire” foi lançado dia 18 de Março, mas já estava disponível para audição no YouTube desde o dia 22 de fevereiro.

Divulgação / Facebook / STEELBALLS

A banda de Heavy/Speed Metal nos trouxe um disco recheado de canções que já nasceram clássicas. Com fortes influências do Speed germânico, a banda conseguiu, com muita maestria, unir o clássico com uma pegada mais moderna, sem perder a essência.

Dando início a esse ótimo álbum, temos a cadenciada “Stormbringer”. Um cartão de visitas, onde os músicos mostram que têm cacife de sobra. “King Of The World” vem na sequência, metendo o pé na porta. A música que te faz cerrar os punhos e socar o vento, do começo ao fim. Na terceira faixa a banda diminui a velocidade com “Strangers In The Sky”. A bela introdução induz o ouvinte a pensar que se trata de uma balada, mas os riffs entram em cena rachando as costelas. Um petardo!

STEELBALLS / Photo By: Juan Pablo Rodoni

A próxima é a visceral “Scream Of Freedom”, que dispensa comentários. É o famoso termo “fazer a lição de casa”. Speed Metal na sua mais pura essência. Na quinta, temos a instrumental “Sword And Sorcery”. Uma porrada na orelha! “Birth Of A Legend” é uma pequena intro que logo dá espaço para “The Conqueror”, que pra mim é a melhor música do disco. Bela exibição vocal de J.P Churruarin, as guitarras em sintonia o tempo todo, um refrão magnífico.

“Searching For Action” é mais uma canção cadenciada, que cativa bastante o ouvinte com seu refrão e seus belos solos de guitarra. Logo na sequência, “Keepers Of Eternal Flame” encerra esse ótimo trabalho.

Considerações finais: como um grande fã de Heavy/Speed Metal, eu gostei bastante desse disco.

A banda entregou aquilo que se propôs a fazer, não inventou moda, não fez firula. Uniu o clássico com o moderno e nos brindou com um excelente trabalho.

Os únicos que tem a ganhar com isso, somos nós. Os fãs da boa música!

Nota 9,00

Integrantes:

Faixas:

Redigido por: Israel Castro

Sair da versão mobile