Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Gasoline Guns – “Motor Cult” (2021)

Gravadora: Mythrone Promotion

Formada em 2013, na cidade de Chernihiv, norte da Ucrânia, o Gasoline Guns lançou em 2021, o seu segundo full length, “Motor Cult”. Com uma grande influência em Motörhead, os ucranianos movidos a uísque nos presentearam com um ótimo disco, sem frescuras, direto ao ponto, cru. E apesar do som ser uma mistura de Heavy Metal com Hard Rock, eles se auto-definem como uma banda de Metal N’ Roll.

Então, vá buscar a tua cerveja e vamos pegar a estrada com o Gasoline Guns.

“Bourbon Burns” entra em cena chutando bundas, deixando bem claro o que vem pela frente. Uma música cativante, que prende o ouvinte já no primeiro riff. A voz rouca de Dmytro “Talladega” nos faz lembrar o saudoso Lemmy Kilmister. A influência do Motörhead se faz presente o tempo todo. Na sequência temos “Under Wicked Sky”, um pouco mais lenta que a canção anterior, mas com o seu refrão grudento. O tipo de som que irá fazer você cerrar os punhos, socar o vento e cantar junto: “Hellride! Hellride! Hellride! Under wicked sky.”

Tirando o pé do acelerador, temos as cadenciadas “Hell Thunder”, “Gasoline And Guns”, “El Pistolero” e “This Road Is A Snake” com ótimos riffs e solos de guitarra.

“Nothing To Prove” e “Wheels Of Rust” seguem o mesmo padrão adotado pela banda até aqui. E pra fechar esse belo álbum, a banda pisa um pouco no acelerador e nos brinda com a ótima “And That’s Why We Drink”, outra com refrão pegajoso.

Podemos notar que apesar da forte influência, o quinteto não é uma cópia de Motörhead. Diferente de muitas bandas novas, que tentam se parecer ao máximo com seus ídolos e deixam de lado sua própria identidade.

Pessoalmente, gostei bastante desse play. Achei o trabalho muito coeso e a banda entregou aos fãs aquilo que gostariam de ouvir.

“Motor Cult” foi lançado no último dia 30 de maio, pelo selo Mythrone Promotion, contendo nove faixas que valem a pena a audição.

Nota 8,0

Integrantes:

Faixas

Redigido por Israel César

Sair da versão mobile