Queen: essa é uma das melhores músicas de rock de todos os tempos para Brian May (você vai se surpreender)

Quais são as melhores músicas de rock de todos os tempos para você? Possivelmente, você irá mencionar várias músicas antigas, aquelas que você cresceu ouvindo, que marcaram sua adolescência e infância e que dão aquele sentimento de nostalgia cada vez que você as ouve. Porém, o lendário guitarrista do Queen, Brian May, surpreendeu ao citar uma canção de 2013 como “uma das melhores músicas de rock de todos os tempos”, e ela é a canção do The Struts chamada “Could Have Been Me” e que faz parte do álbum de estreia da banda britânica de glam rock. Para você ter uma ideia, “Could Have Been Me” atingiu a quinta posição na parada Billboard Alternative Songs em 2015.
Originalmente escrita pelo The Struts e os compositores e também produtores Rick Parkhouse e George Tizzard do Red Triangle (conhecidos por seu trabalho junto ao Green Day, MGK e Yungblud), a canção tornou a banda muito famosa nos Estados Unidos.
Brian May gosta tanto da canção que participou recentemente de uma versão reimaginada dela com o próprio The Struts. Ele falou sobre isso em uma nova entrevista à Classic Rock:
“Gostaria de ter ouvido essa música quando era criança. É um clássico. É uma das melhores músicas de rock de todos os tempos. Na verdade, fez mais sucesso nos Estados Unidos do que na Grã-Bretanha: passou despercebida aqui, e não deveria ter passado. Espero que esta seja uma oportunidade para a música realmente conectar o mundo todo.
Eu adoro a música. É uma música muito inspiradora. ‘Não quero olhar para trás e pensar que não vivi a minha vida e não aproveitei todas as oportunidades que estavam à minha frente.’ Adoro esse sentimento. Você pode expressar isso em palavras, é claro, mas você realmente sente isso na música. Será que sou eu? Ela diz tudo o que uma criança precisa saber quando está crescendo.”
Brian May também comentou a respeito da suposta morte da música de guitarra que estaria em declínio nos tempos atuais. Ele ouviu isso dos executivos da gravadora Interscope enquanto gravava a versão reformulada da música, mas discordou de tais alegações:
“Eu mal podia acreditar que estava ouvindo aquilo. É ridículo. As pessoas dizem que a música com guitarra está morta, mas ela sempre estará conosco. Está profundamente enraizada em nossa psique. A guitarra é muito semelhante à voz humana, e é isso que o torna imortal. É por isso que as pessoas se expressam tanto pela guitarra quanto pela voz. Não acho que a guitarra esteja em extinção tão cedo!”
Além disso, May descreveu a experiência de trabalhar com Luke Spiller, vocalista do The Struts na versão reimaginada de “Could Have Been Me”:
“Trabalhando com Luke, penso frequentemente em Freddie Mercury. Há muitas semelhanças. Ambos têm uma fé inabalável. Têm vozes incríveis, são ótimos compositores, mas têm aquele ingrediente extra: ‘Vou fazer isso, vou deixar o mundo vir até mim’. Era isso que Freddie tinha, e é isso que vejo em Luke.”
Por fim, confira a canção original e, em seguida, veja como ficou a versão reimaginada: