Ícone do site Mundo Metal

Phil Demmel (Kerry King/Machine Head) sobre o Metallica: “eles são a banda do povo. Sempre foram e continuam sendo”

Phil Demmel (Kerry King/Machine Head) sobre o Metallica: "eles são a banda do povo. Sempre foram e continuam sendo"

Image credit: James Willard)

Phil Demmel, ex-guitarrista do Vio-lence e Machine Head, e atua guitarrista do Kerry King, participou de um novo episódio do Garza Podcast, e relembrou os primórdios do Metallica e outras bandas na Bay Area, além de abordar a competição que existia na época entre as bandas do “escalão inferior”:

“Estávamos vendo o Exodus se tornar o que está se tornando. Vimos o Metallica se tornar o que é hoje. Vimos eles tocarem em casas noturnas. Eles sempre foram superlegais com isso. Eles faziam esse tipo de show sem aviso prévio em casas noturnas menores, com pessoas por todo lado. Eles são a banda do povo, cara. Sempre foram e continuam sendo.

Então, ver tudo isso crescer, ver o Legacy se tornar o Testament se tornar o monstro que eles são e ainda são… sim, é uma loucura. Havia uma competição incrível entre todas essas bandas de escalão inferior tentando brigar por posição: sabe, os Forbiddens e os Heathens.”

Segundo Phil Demmel, o clima de competição era saudável, mas havia rixas:

“Era saudável, mas havia rixas. E acho que tínhamos rixa com todos naquela época. Não como as bandas mais antigas, como Exodus, Legacy ou Testament, que estão claramente acima de nós. Quero dizer, Death Angel também naquela época. Mas sentíamos que podíamos nos manter firmes diante de qualquer uma delas. Muitas não queriam que tocássemos antes delas. A banda arrasava ao vivo, com certeza.

E nós tínhamos aquele culto, uma espécie de mentalidade de fã do Slayer, em que eles estavam lá apenas pelo Vio-lence, Na Bay Area. Em todos os outros lugares, um pouco em Los Angeles. Mas em qualquer outro lugar, nunca realmente nos destacamos fora da Bay Area.”

Veja a entrevista completa abaixo:

Sair da versão mobile