Ícone do site Mundo Metal

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Reprodução

Há momentos que é muito difícil trabalhar com notícias. Infelizmente, temos uma muito triste para dar hoje aos fãs do Iron Maiden e de toda a carreira de Paul Di’Anno.

A Conquest Music, em nome da família do vocalista Paul Andrews, mais conhecido pelo público do Heavy Metal como Paul Di’Anno, informou que o cantor faleceu em sua casa em Salisbury, aos 66 anos. A causa da morte ainda não foi notificada.

Paul Di’Anno nasceu em 17 de maio de 1958 e ficou mundialmente conhecido por conta de sua passagem pela banda britânica, Iron Maiden.

O músico esteve presente no Maiden de 1978 à 1981. Ele gravou os icônicos registros “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981), assim como o EP ao vivo “Maiden Japan” (1981). Depois de sua saída da banda, fez parte de diversos projetos musicais e gravou álbuns com bandas diferentes.

Infelizmente, em nenhum outro ponto de sua carreira ele conseguiu ter a mesma relevância de seus dias de Maiden, mas deixou trabalhos interessantíssimos como Killers, Battlezone Di’Anno, além dos discos com Architectz Of Chaos e Warhorse, apenas para mencionar alguns.

Em nossa última matéria sobre Paul, publicada no começo do mês, trouxemos um trecho de uma entrevista onde ele estava bem humorado. Dessa forma, Di’Anno revelou que tinha uma meta pessoal de ficar de pé novamente em pouco tempo. Na ocasião, ele disse:

“Tenho dois objetivos: levantar, mesmo que seja uma perna por enquanto. Então, nos próximos dois anos, voltar para minha Harley”

Lamentamos profundamente a morte de Paul Di’Anno e desejamos força aos amigos e familiares.

Sair da versão mobile