Ícone do site Mundo Metal

Pantera: Anselmo rejeita bandeira americana dos confederados

O frontman do Pantera, Phil Anselmo, “rejeitou” publicamente a bandeira confederada americana em uma recente apresentação da banda.

Phil, hoje com 54 anos, fez o comentário inesperado durante o show realizado na noite da última sexta-feira (26 de maio), na Bulgária.

Ele estava se dirigindo a um fã na platéia que exibia uma placa que incluía imagens da bandeira confederada, algo que o Pantera utilizou durante quase toda a carreira até mesmo como parte da produção de palco da banda, em designs de mercadorias na loja virtual oficial e até mesmo em uma das guitarras mais famosas utilizadas pelo falecido guitarrista Dimebag Darrel.

Antes de iniciar a música “Cowboys From Hell” no encerramento da apresentação na Arena Sofia, Phil se dirigiu à multidão e falou as seguintes palavras:

“Sofia, eu tenho que dizer isso: vocês são um público incrível. Mais tem uma coisa…tem uma pessoa aqui na primeira fila segurando essa placa e está tentando arruinar a porra do show. Eu desautorizo, eu desautorizo ​​a porra da bandeira. Me desculpe. É ridículo, cara. Mantenha a política fora dessa merda. É muito chato.”

Pantera/Reprodução

Enquanto algumas pessoas exergam a bandeira como um símbolo de divisão do legado pró-escravidão do Sul dos EUA, os apoiadores insistem que a bandeira é um símbolo honroso do orgulho regional, uma marca de respeito pelos soldados sulistas que morreram na Guerra Civil Americana.

É contundente afirmar que, em diversas entrevistas ao longos dos anos, tanto Phil Anselmo quanto os membros remanescentes do Pantera, explicam que a bandeira confederada era utilizada em primeiro lugar por serem fãs de bandas como Lynyrd Skynyrd e nunca para promover ideologias políticas e discursos racistas.

Dimebag/Reprodução

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

Sair da versão mobile