Ozzy Osbourne, a lenda viva do Black Sabbath, refletiu sobre o show de despedida do Black Sabbath programado para o dia 5 de julho, em Birmingham, no Villa Park, estádio do Aston Villa. O evento também marcará a última apresentação ao vivo/solo de Ozzy:
Em uma entrevista recente ao The Guardian, o Príncipe das Trevas declarou:
“Estarei lá e farei o melhor que puder. Então, tudo o que posso fazer é aparecer.”
Ozzy mencionou as suas limitações físicas provocadas por seus problemas de saúde:
“Você acorda na manhã seguinte e descobre que algo deu errado. Você começa a achar que isso nunca vai acabar.”
A ideia da Back To The Beginning, nome dado a esse importante evento, foi de sua esposa e empresária Sharon Osbourne, como “algo para me dar um motivo para levantar de manhã”.
“Eu faço musculação, ando de bicicleta, tenho um cara morando na minha casa que está trabalhando comigo. É difícil — fiquei de cama por tanto tempo. Estou deitado de costas sem fazer nada e a primeira coisa que me falta é a força. É como começar tudo de novo. Tenho um professor de canto vindo quatro dias por semana para manter minha voz. Tenho dificuldade para andar. Também tenho problemas de pressão arterial, por causa de coágulos nas pernas.
Estou acostumado a ficar duas horas no palco, pulando e correndo. Acho que não vou pular ou correr muito dessa vez. Talvez eu fique sentado.
Estamos tocando apenas algumas músicas cada. Não quero que as pessoas pensem que estão sendo enganadas, porque será apenas… qual é a palavra? … uma amostra, vocês vão ter algumas músicas de Ozzy e Sabbath.”
Veja as atrações confirmadas até o momento: