O cantor de 76 anos de idade, Ozzy Osbourne, tem sofrido nos últimos anos com diversos problemas de saúde. Desde 2020, quando foi diagnosticado com doença de Parkinson, o músico passou por diversos agravamentos de sua situação.
Devido a uma queda que sofreu dentro de casa em 2019, o Madman ainda precisou fazer diversas cirurgias corretivas na coluna nos últimos anos e, somando tudo, o resultado é que ele infelizmente não consegue mais andar.
Contudo, o lendário vocalista da primeira banda de Heavy Metal do mundo ainda pretende fazer seu último show e dar o adeus final para seus fãs. Foi pensando nisso que o evento batizado “Back To The Begining” foi marcado para o próximo dia 5 de julho no Villa Park (estádio do Aston Villa), na cidade de Birmingham.
“Back To The Begining” teveseus ingressos esgotados nas primeiras horas de vendas no último dia 14 de fevereiro. Desse modo, o evento contará com as apresentações finais do Black Sabbath e de Ozzy, além de trazer um cast incrível com diversas bandas renomadas. Além disso, uma infinidade de artistas estelares aparecerão para fazer jams em homenagem aos pioneiros do Heavy Metal.
Veja o cast abaixo.
Em uma nova aparição no programa de rádio “Ozzy Speaks”, da SiriusXM, Ozzy explicou que não pretende cantar um set completo com o Black Sabbath. Ele disse:
“Não estou planejando fazer um set com o Black Sabbath, mas estou fazendo pequenas coisas com eles. Estou fazendo o que posso, onde me sinto confortável.”
Sobre sua preparação para o show do Villa Park, Ozzy revela que está tentando se levantar:
“Estou tentando me levantar. Quando você acorda de manhã, você simplesmente pula da cama. Eu tenho que me equilibrar, mas não estou morto. Ainda estou ativamente fazendo coisas.”
No início do mês, Sharon Osbourne disse ao jornal The Sun que Ozzy está lutando para andar, mas que sua voz continua boa como sempre. Ela disse:
“Meu marido está lutando para andar, mas sua voz para cantar está tão boa quanto sempre. Ozzy está muito feliz por estar voltando e muito emocionado com isso.
Parkinson é uma doença progressiva. Não é algo que você pode estabilizar. Afeta diferentes partes do corpo e afetou suas pernas. Mas sua voz está tão boa quanto sempre esteve.”