Ícone do site Mundo Metal

“Ozzy nos deu tudo o que tinha nos seus últimos dias”, diz Rob Trujillo

📸 @noahabramsstudio & @rosshalfin

Rob Trujillo, baixista do Metallica, relembrou suas experiências com o amigo de grande apoiador do seu trabalho, Ozzy Osbourne, que morreu recentemente, dia 22 de julho, aos 76 anos. O funeral do icônico vocalista do Black Sabbath aconteceu na quarta-feira, 30 de julho, em Birmingham, onde uma multidão de fãs se aglomerou para prestar suas últimas homenages ao astro do rock. Uma comoção enorme tomou conta não só de Birmingham, mas também nas redes sociais, onde fãs do mundo inteiro também o homenageram e compartilharam suas histórias com a música do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne.

Em seu Instagram, Trujillo compartilhou a seguinte declaração antes de funeral de Ozzy:

“Infelizmente, estamos de regresso a Londres hoje para o funeral do Ozzy. Só quero dizer…

Ozzy foi o condutor para tantos novos relacionamentos, tanto colaborações criativas como amizades reais e duradouras.

Quero dizer, Joe Holmes é o padrinho do Lullah, e Mike Bordin é o padrinho do Tye ambas essas conexões vieram diretamente da minha amizade com o Ozzy. Por causa de Oz, Infectious Grooves conseguiu fazer uma turnê em 91 como uma banda nova e, naquela altura, nem sequer era realmente uma banda, apenas algumas músicas divertidas que tínhamos gravado. Não estávamos prontos para fazer a estrada, mas ele fez-nos subir e fazer acontecer.

Ele adorou a música “Therapy”, na qual ele apareceu como convidado e que realmente deu início a tudo para o Infeccious nos anos 90. Ele realmente exigiu que abrissemos para ele na turnê “Theater of Madness”. Ele diria ‘Sou o teu melhor amigo Rob, adoro a merda do baixo e quanto mais funk e mais pesado melhor!’

Ele era o portal.

Ozzy era um homem humilde e às vezes tão honesto que doía, mas o seu senso de humor tornou tudo absolutamente incrível. Turistar com Ozzy e Zakk foi sempre uma aventura louca. Aqueles dois juntos… Foi uma montanha russa louca e incrível.

Estamos todos tão gratos pelo seu coração e alma.

Ozzy e Black Sabbath foram e ainda são a trilha sonora das nossas vidas. A inspiração que nos deram está além das palavras. A primeira banda de rock alternativo de verdade, na minha opinião.

Agora é hora de prestar as nossas condolências, partilhar o nosso amor e oferecer o nosso apoio à Sharon e à família. É de partir o coração, mas sabemos que o Ozzy nos deu tudo o que tinha nos seus últimos dias.

Sinto-me tão honrado que Lars, James, Kirk e eu (Metallica) possamos celebrar com ele, para partilhar a nossa música e a música do Sabbath num dia tão especial em Birmingham. Fazer parte disso significou tanto para nós.

Ozzy, descanse em paz irmão.
Nós te amamos. @ozzyosbourne”

Sair da versão mobile