O vocalista/baixista do Sodom, Tom Angelripper, conversou recentemente com o Metal Pilgrim, e falou sobre o metal dos anos 80 e a incrível ascensão das bandas do metal moderno. Ele também falou sobre paixão pela banda Judas Priest, de quem é um grande um fã:
“Nunca tenho tempo para ouvir música. Mas quando tenho, pego minhas coisas antigas, sabe? Gosto de ver o JUDAS PRIEST na parede. Sou muito fã deles. Quando quero extravasar minhas emoções, ouço muita música. Música ainda é minha vida, e se você tem um fã de metal fazendo heavy metal, é a melhor coisa do mundo.”
Questionado sobre como ele vê a procura por metal tradicional hoje em dia e a renovação do público do metal com cada vez mais jovens frequentando os festivais e shows com bandas tradicionais:
“Eu não sei bem, mas tem gente muito, muito jovem nos shows do SODOM. Lembro que no último meet and greet, tinha uma garotinha de uns 10 anos. Ela estava usando um colete cheio de adesivos do VENOM, do HELLHAMMER e tudo mais. Eu pensei: ‘Você é muito nova para conhecê-los’. Mas ela disse: ‘Eu curto bandas de metal old school, porque isso é heavy metal de verdade’. E eu perguntei: ‘Você não ouve ARCH ENEMY ou algo assim?’ Não, ela odiou.”
Tom Angelripper acrescentou:
“Há uma nova geração crescendo, talvez os pais ouçam metal old-school, ou talvez o avô, não sei. Mas o interesse dessa nova geração está nas bandas desde o começo. Em como tudo começou em 79 ou 80, nos grupos históricos.
A garota me disse: “A música dos anos 80 é heavy metal autêntico .” O som da produção, o som da bateria e tudo mais. É completamente diferente das novas produções de metal — a artista recentemente aludiu a essa questão ao falar sobre produções e o som de celulares — “Quando a banda soa como se estivesse tocando com guitarras de plástico, bateria de plástico…”
O metal nunca vai morrer porque ele é mais do que apenas um estilo musical; é uma cultura, uma identidade e uma comunidade global. O metal é uma chama que nunca se apaga! E Tom Angelripper concorda plenamente com isso:
“Essa música nunca morre. Eu sei que existem bandas modernas que estão ficando cada vez maiores. Eu não me importo. O SODOM não é a maior banda de Metal. Eu não quero ser a maior banda de Metal. Não queremos fazer grandes shows ao vivo. Só queremos ter um bom show com bom som e boa iluminação. O mais importante em um show de Metal é a banda em si, e não o artifício e tudo o que eles colocam no palco.”
O Sodom lançou oficialmente o seu novo álbum “The Arsonist” nessa sexta-feira, 27 de junho, via Steamhammer.
Faixas:
1. The Arsonist
2. Battle of Harvest Moon
3. Trigger Discipline
4. The Spirits That I Called
5. Witchhunter Show lyrics
6. Scavenger
7. Gun Without Groom
8. Taphephobia
9. Sane Insanity
10. A.W.T.F.
11. Twilight Void
12. Obliteration of the Aeons
13. Return to God in Parts