Ícone do site Mundo Metal

“O Diamond Head não está acabado. Está apenas em espera”, diz Brian Tatler

"O Diamond Head não está acabado. Está apenas em espera", diz Brian Tatler

Brian Tatler (Image credit: Getty)

O guitarrista do Saxon, Brian Tatler, explicou qual é o real status de sua banda Diamond Head, já que agora ele está em um ritmo frenético com a intensa agenda de shows do Saxon, desde que assumiu o posto de Paul Quinn em 2023. Muitos estão perguntando se o Diamond Head vai acabar ou se apenas vai dar uma pausa nas atividades, enquanto Brian Tatler se aventura nessa nova jornada.

Em uma nova entrevista com Mark Kadzielawa do 69 Faces Of Rock, ele esclareceu:

“Vai ser difícil fazer um novo álbum do DIAMOND HEAD, porque desde que entrei para o SAXON em 2023, tenho me concentrado nisso. Obviamente, tive que aprender o material. Então, quase imediatamente, começamos a trabalhar em um novo álbum, que acabou sendo ‘Hell, Fire And Damnation’. Então, com todas as datas que fiz e com todo o tempo que tenho para dedicar à preparação e coisas para o novo material com o SAXON, o do DIAMOND HEAD teve que ficar em segundo plano. Tivemos que colocá-lo em espera. Não podemos marcar shows, porque eles podem muito bem coincidir com as datas do SAXON. E eu teria que fazer as datas do SAXON e teríamos que cancelar os shows do DIAMOND HEAD, se eles coincidissem. Então, estou me concentrando no SAXON. Estou realmente aproveitando.

O DIAMOND HEAD não está acabado. Está apenas, como eu disse, em espera. Está apenas em um hiato. E quem sabe? Acho que todo mundo ainda gosta muito, muito de fazer o DIAMOND HEAD. Então, vamos ver o que acontece mais adiante, na verdade.”

Em outra entrevista recente para o Metal Journal, Brian Tatler respondeu se costuma manter contato com o vocalista Sean Harris:

“Não, na verdade não. Bem, ele faz o que faz e eu faço o que faço. É assim que as coisas são. Simplesmente foi assim. Todos nós moramos perto. Os quatro membros originais moram a cerca de dois quilômetros e meio um do outro, mas raramente nos vemos. Eu, Colin [baixista] e Duncan [baterista] às vezes saímos para comer curry, e fazemos isso há uns 10 anos. Mas já faz um tempo, vários anos. Como eu disse, meio que andamos em círculos diferentes e acabamos perdendo o contato.”

Sair da versão mobile