Ícone do site Mundo Metal

“O Black Sabbath sempre foi inovador e nunca foi previsível”, diz Tony Iommi

"O Black Sabbath sempre foi inovador e nunca foi previsível", diz Tony Iommi

Tony Iommi with his signature Gibson SG (Image credit: Future)

O guitarrista Tony Iommi refletiu sobre o sucesso do “Black Sabbath – The Ballet”, que retornará para novas apresentações depois da despedida do Black Sabbath programada para o dia 5 de julho em Birmingham.

O balé do Black Sabbath começará uma turnê pelo Reino Unido no outono de 2025, no Birmingham Hippodrome de 18 a 27 de setembro, seguindo-se datas na Europa e nos EUA.

A produção do Birmingham Royal Ballet (“Black Sabbath – The Ballet”) visitará o The Lowry, em Salford, em Manchester, pela primeira vez (8 a 11 de outubro), antes de retornar ao Theatre Royal Plymouth (16 a 18 de outubro), Sadler’s Wells, em Londres (22 a 25 de outubro) e terminar com uma estreia escocesa no Edinburgh Festival Theatre (30 de outubro a 1º de novembro).

Tony Iommi comentou:

“O Black Sabbath sempre foi inovador e nunca foi previsível, e não há nada mais imprevisível do que isso! Foi incrível ver o que Carlos e a equipe do Birmingham Royal Ballet fizeram em 2023 — dando vida à nossa música de uma forma que eu jamais imaginei ser possível! É fantástico que mais fãs em todo o país possam ver esta produção extraordinária neste outono em uma turnê pelo Reino Unido.”

Carlos Acosta, diretor do Birmingham Royal Ballet, declarou:

“Em 2023, ficamos impressionados com o incrível sucesso de ‘Black Sabbath – The Ballet’ , que esgotou todas as apresentações com aplausos de pé e atraiu um público que nunca havia experimentado a dança ao vivo. Agora, em 2025, estamos elevando o volume para 11 com uma grande e ousada turnê pelo Reino Unido que certamente deixará todos boquiabertos!”

As oito faixas do Black Sabbath apresentadas são:

“Paranoid”
“Iron Man”
“War Pigs”
“Black Sabbath”
“Solitude”
“Orchid”
“Laguna Sunrise”
“Sabbath Bloody Sabbath”

Sair da versão mobile