Ícone do site Mundo Metal

Mötley Crüe: “Sei quem eles são. Sei o que fizeram com várias pessoas. Não me orgulho de ter contribuído para isso”, diz ex-empresário Alan Niven

Mötley Crüe: "Sei quem eles são. Sei o que fizeram com várias pessoas. Não me orgulho de ter contribuído para isso", diz ex-empresário Alan Niven

reprodução

Alan Niven, ex-empresário do Guns N’ Roses e do Mötley Crüe, fez duras críticas à banda de Nikki Sixx, Tommy Lee, Mick Mars e Vince Neil, durante uma nova entrevista ao Los Angeles Times. Niven criticou o comportamento e a produção musical do Mötley Crüe. O ex-empresário abordou “falhas de comportamento” dos seus integrantes e disse que não se orgulha do “pequeno papel que desempenhou” junto à banda:

“Sinto-me muito ambivalente em relação ao pequeno papel que desempenhei na evolução do Mötley Crüe, porque sei quem eles são. Sei o que fizeram com várias pessoas. Sei como trataram um certo número de mulheres. E não me orgulho de ter contribuído para isso.”

Indagado sobre o legado musical da banda, Alan Niven acredita que a banda não produziu grande coisa em termos de música. Segundo Niven, o catálogo musical da banda é “superficial”, e não oferece realmente nada no sentido de inteligência musical ou o que ele chamou de “espiritualmente esclarecedor”:

“E, além disso, alguém precisa se virar e dizer: ‘É um catálogo superficial o que eles produziram’, em termos do que eles produziram como música. Não há muita coisa ali e certamente não é intelectual ou espiritualmente esclarecedor de forma alguma. Eles são artistas brutos, e é isso.”

Alan Niven está promovendo seu novo livro “Sound N’ Fury: Rock N’ Roll Stories”, onde, evidentemente, conta as histórias mais divertidas, loucas e não-agradáveis dos bastidores dos rockstars em seus anos como empresário de bandas, entre elas, Guns N’ Roses e Mötley Crüe.

Sair da versão mobile