Ícone do site Mundo Metal

Metallica: “James Hetfield acabou sendo o homem mais corajoso do rock. Que cara durão!”, diz Tracii Guns

Metallica: "James Hetfield acabou sendo o homem mais corajoso do rock. Que cara durão!", diz Tracii Guns

Image Credit: JEFF YEAGER

O guitarrista do L.A Guns, Tracii Guns, compartilhou sua admiração pelo vocalista do Metallica, James Hetfield, a quem ele chamou de “o homem mais corajoso do rock”. Tracii também relembrou uma conversa com Hetfield enquanto o vocalista do Metallica estava bêbado. Durante uma nova entrevista ao podcast “Talk Louder”, Tracii Guns declarou:

“Acho que James Hetfield acabou sendo o homem mais corajoso do rock. Porque eu conheço James , musicalmente e pessoalmente, de longe, mas quando nos vemos, é tipo, ‘Uau, e aí, mano?’ Não somos bons amigos, mas nos respeitamos. E eles vieram à primeira festa de lançamento do L.A Guns aqui. Esses caras estão por perto do L.A Guns. E eu sempre gostei do Metallica.

Tivemos uma conversa estranha uma vez em Nova York, quando o álbum ‘Cocked & Loaded’ [do L.A Guns de 1989] estava sendo lançado e o ‘Black Album’ [do Metallica] estava sendo lançado [em 1991].

De alguma forma, acabamos sozinhos no Scrap Bar em Nova York. Era tipo uma terça à noite e não havia mais nada para fazer. Estávamos os dois lá fazendo a divulgação; ele estava fazendo a divulgação do álbum dele. E eu cheguei, e ele era a única pessoa lá, além do barman. Então eu disse: ‘Ei, cara’. Ele disse: ‘Tracii Guns’. E imediatamente eu soube que ele estava bêbado. Eu sabia que ele tinha ido embora. Eu sabia que ele estava louco. E eu disse: ‘Tenho uma fita cassete do seu novo álbum’. Ele disse: ‘Você não gosta do Metallica’. Eu disse: ‘Sim, eu gosto. Este é um disco foda’. Ele disse: ‘Bom, eu tenho o disco do Contraband [supergrupo do início dos anos 1990 com o Guns N’ Roses]’. Ele disse: ‘Toca muito bem, mas essas músicas são uma merda, mano’. Eu disse: ‘É. Legal, cara. Tanto faz’. E ele começou a ficar meio animado, e eu disse: ‘Falo com você depois’. ‘Aonde você vai?’ ‘Não vou ficar aqui sentado ouvindo você ficar bravo comigo’. Ele disse: ‘Não estou bravo com você’. ‘Parece que você está bravo comigo’. Ele disse: ‘Tanto faz’. Ele estava bêbado. Eu fui embora. Então, os anos se passaram. Eu o via de vez em quando. Eu o vi no festival Download quando o Lars não apareceu, e conversamos por alguns minutos, e eu vi o Kirk. E sempre houve uma vibe legal entre mim e aqueles caras. Mas aí eu vi que ele abriu o coração em público. E ele começou a falar sobre os demônios com os quais lidou e por quanto tempo. Você vai tocar em estádios e vai ao supermercado do seu bairro. Então é uma grande mudança. E como ele costumava lidar com as coisas.”

O guitarrista contou o que mais o deixou impressionado na forma que James Hetfield lidava com seus próprios problemas, e Tracii voltou a dizer que James Hetfield é “corajoso e ousado”:

“É muito difícil para um homem falar sobre essas coisas com os amigos, quanto mais falar sobre isso sinceramente em público, especialmente sendo o vocalista do Metallica. Então, tenho ainda mais respeito por James agora do que nunca. Eu simplesmente acho ele tão ousado e corajoso. E embora eu ache uma pena o que aconteceu com o relacionamento dele, relacionamentos não duram para sempre. Mas eu realmente tenho que dar a ele um grande crédito, cara. Simplesmente, tipo, ‘parabéns, cara’. E esse processo de cura. Muitas pessoas ficam tipo, ‘Ah, ele é um milionário. Quem sente pena de um milionário?’ Tipo, cara, o que isso tem a ver com…? Dinheiro não resolve tudo internamente… E ele ficou sóbrio. Que difícil. Que coisa difícil de fazer, cara. E, além disso, ele compôs todas aquelas músicas e canções incríveis. Eu não digo isso com muita frequência, mas Deus abençoe esse cara. Que cara durão.”

Sair da versão mobile