Eric Bell, ex-guitarrista e um dos membros fundadores do Thin Lizzy, compartilhou sua experiência negativa com o Metallica durante uma passagem dos ícones do Thrash Metal por Dublin, Irlanda, em 1999. Em uma entrevista recente concedida à Eonmusic, Eric Bell relembrou:
“Bom, eu não sabia quem eles eram, porque não curto esse tipo de música, esse lado heavy metal. Eles me ligaram e disseram que iam fazer uma turnê mundial. Ficariam muito felizes se eu fosse para Dublin com eles. Eles tinham um jato particular e tudo. Voamos para Dublin e eu fiquei sentado no camarim por umas duas horas. Eles fizeram um show de duas horas.”
O que aconteceu depois? Ele conta:
“O show acabou, e voltamos para aquele avião particular e voamos para a Inglaterra. Descemos num acampamento do exército. Todos vieram até mim e disseram: ‘Ei, cara, que legal! Até mais!’. Aí todos foram embora. Eu estava lá com meu violão numa mochila e o carro para me levar de volta para casa. O empresário americano me deu um monte de merchandising com chapéus, cachecóis, chaveiros e sabe-se lá o quê.”
Eric Bell esperava receber um pagamento de £ 2.000, mas isso não aconteceu:
“Esse era o valor que eu esperava, porque esses caras estavam perto de ficar milionários. Eles não me pagaram um centavo. Simplesmente desapareceram e me deixaram ali parado com esse merchandising. Depois disso, pensei: ‘Ah, que droga, não importa!'”