Ícone do site Mundo Metal

Metallica: “A pessoa que mais viveu no estilo de vida do rock and roll neste planeta não está no Hall da Fama do Rock and Roll”, diz James Hetfield

Metallica A pessoa que mais viveu no estilo de vida do rock and roll neste planeta não está no Hall da Fama do Rock and Roll, diz James Hetfield

James Hetfield onstage with Metallica in 2024 (Image credit: Javier Bragado/Redferns)

Após o anúncio dos indicados para a Classe de 2025 do Hall da Fama do Rock and Roll no último dia 12 de fevereiro, a comunidade roqueira teceu várias críticas por mais uma vez, a instituição ter ignorado ícones como Iron Maiden e Motörhead.

Nenhuma banda de Metal foi indicada para esta edição. Veja quem são os indicados:

Bad Company
The Black Crowes
Mariah Carey
Chubby Checker
Joe Cocker
Billy Idol
Joy Division/New Order
Cyndi Lauper
Maná
Oasis
Outkast
Phish
Soundgarden
The White Stripes

Os vencedores serão anunciados no final de abril e a cerimônia será realizada entre outubro e novembro, em Los Angeles.

Em maio do ano passado, o vocalista do Metallica, James Hetfield, também criticou o Hall da Fama do Rock and Roll por não induzir o Motörhead do saudoso Lemmy Kilmister. Em uma entrevista para o podcast Metallica Report, ele disse:

“Talvez em vez de ele estar no Hall da Fama do Rock and Roll, o que ainda continua a me irritar. A pessoa que mais viveu no estilo de vida do rock and roll neste planeta não está no Hall da Fama do Rock and Roll. (Isso) é uma farsa, uma vergonha. É uma espécie de desrespeito ao rock and roll, basicamente. Então esta (tatuagem) sou eu prestando homenagem a ele.”

James fez uma tatuagem naquela época usando parte das cinzas de Lemmy, e ele disse através das redes sociais:

“Com a mão firme do amigo e tatuador @coreymillertattoo, esta tatuagem. Uma saudação ao meu amigo e inspiração, Sr. Lemmy Kilmister. Sem ele, NÃO haveria Metallica.”

Sair da versão mobile