James Lomenzo, baixista do Megadeth, confirmou que a banda não recebeu um convite para participar da Back To The Beginning, o evento histórico que aconteceu no dia 5 de julho em Birmingham, e que marcou a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne.
Em uma entrevista com Charrie Foglio (McGhee Entertainment) para a revista BURRN! do Japão, Charrie observou que três bandas do Big Four se apresentaram no evento, sendo o Megadeth a única banda a ficar de fora. Lomenzo comentou sobre isso:
“Charrie, vou contar tudo. A verdade é que não acredito que alguém nos convidou, o que foi bom. Nem todo mundo é convidado para todas as festas. Mas, ao mesmo tempo, quando estávamos na Europa na semana passada, David disse que estava entrando em contato com todos e dizendo que estávamos na vizinhança e que estávamos perto o suficiente para vir. E se eles quisessem, poderíamos ficar por alguns dias e resolver isso… Se eles quisessem. Não sei o que nosso empresário conseguiu com isso, mas não conseguiu, então simplesmente voltamos para casa.
Então eu sei o que você está dizendo sobre uma banda do ‘Big Four’ que não esteve presente no evento. Mesmo antes de tudo isso começar, todo mundo estava perguntando: ‘Bem, e o MEGADETH ?’ Foi muito engraçado ler, porque não houve convite, nem conversa com as pessoas, na verdade, não houve nada a ver com isso. Foi uma situação emocionante, em que estamos celebrando a aposentadoria do Ozzy… Enfim, o show foi incrível! Eu adoraria ter estado lá. Eu soube do show meses e meses atrás.
Tenho gravado com Bill Ward. Ele está fazendo seu novo disco solo, e de vez em quando recebo um telefonema maravilhoso do assistente dele, Walter, dizendo: ‘O Bill adoraria que você viesse aqui e tocasse uma música com ele’. E você não sabe como isso soa para mim. Me deixa nervoso, mas estou trabalhando com ele há algum tempo. E ele me deu dicas sobre o show. Eu perguntava se ele tinha falado com algum dos caras do BLACK SABBATH, e ele disse que falava com o Ozzy todos os dias porque o Ozzy não estava se sentindo muito bem na época, então fiquei curioso. Ele disse: ‘A propósito, parece que podemos fazer esse show final’. Então, ele sabia disso, obviamente, antes mesmo de anunciarem. Então, fiquei animado quando se concretizou, porque sabia que significava muito para todos os caras do BLACK SABBATH ter o Bill lá.
Não vejo isso como polêmica nem nada. Sei que estávamos notavelmente ausentes, mas ninguém foi convidado.”
Charrie também relembrou uma declaração de Sharon falando que uma certa banda queria ser paga para tocar no evento. Lomenzo comentou:
“Bem, do meu ponto de vista sobre luta livre profissional, o show já terminou, então não me importo com o hype. Quem não conseguiu chegar a um acordo, não conseguiu chegar a um acordo. Não pudemos fazer um show, só isso. Mas não tenho nada além de amor por todos lá.”
Em junho, a esposa e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne (idealizadora da Back To The Beginning), revelou que teve uma enorme discussão enorme com um empresário de uma banda cujo nome ela preferiu não citar, porque ela não quis a participação dessa banda no evento:
“Tive uma briga enorme com um empresário por causa dessa comemoração do Ozzy e do Sabbath. E provavelmente foi a pior sensação que já tive em anos. E não me importo com o que essa pessoa diz ou pensa sobre mim, porque ela não me conhece. E agora ele está inventando mentiras deslavadas porque eu tirei a banda dele do show.
Eu não me importo com o que as pessoas dizem. Porque, sabe de uma coisa? Eu não as amo. Eu me importo com as pessoas que me amam, com o que elas dizem sobre mim. Você não pode se importar com o que uma indústria diz, porque você não a ama, então como isso pode te machucar? Não machuca.”
Sharon negou que tal banda fosse o Iron Maiden. Em uma entrevista posterior para a Billboard, Sharon disse que revelaria quem era essa banda em algum momento depois do evento:
“E não é hora de lucrar. Depois do show, vou contar a todos quem foi. Acho que as pessoas vão ficar chocadas.”