Ícone do site Mundo Metal

Megadeth: Mustaine conta data de lançamento do novo álbum, “são algumas das músicas mais rápidas que já tocamos”

Reprodução/Facebook

Em uma nova entrevista concedida a Loudwire, o líder, vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, respondeu a questões que envolvem o lançamento e a sonoridade do novo trabalho de estúdio da banda, que se chamará “The Sick, The Dying And The Dead”. Sobre quando o disco será finalmente lançado, Mustaine revelou:

“Creio que em 8 de julho. Acho que esta foi a última vez que ouvimos uma data de lançamento. Acredito que poderia ser um pouco adiantado, mas acho que seria realmente pior do que se continuasse do jeito que estava. Você precisa de algum tempo para deixar as pessoas configurarem tudo com toda essa merda de Covid. Tem sido muito difícil lançar qualquer coisa, inclusive discos.”

Sobre o direcionamento musical do novo registro, Dave Mustaine comentou:

“Eu gosto de levar as coisas o mais longe que posso, não apenas pela emoção, mas por causa da técnica e do nível que Dirk Verbeuren e Kiko Loureiro têm com suas habilidades em tocar. Nosso baixista convidado que tivemos no novo álbum, ele também é um músico fantástico. E ter James Lomenzo fazendo parte da banda novamente… Lembro que foram tantas, muitas noites maravilhosas tocando com ele. Então, quando a situação meio que se revelou que precisávamos fazer uma mudança, James era a escolha óbvia.”

É importante lembrar que existem rumores que dizem que o baixista que regravou as partes de David Ellefson nas novas músicas foi nada menos que Steve DiGiorgio (atualmente no Testament). E apesar da declaração de Dave Mustaine nesta entrevista, James Lomenzo foi confirmado apenas para a próxima turnê da banda. Na página oficial do Megadeth, as fotos ainda tratam a banda como um trio formado por Dave Mustaine, Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren, dando a entender que Lomenzo não é um novo integrante oficial, mas um músico contratado para tocar na turnê. Traduzindo: muita coisa pode acontecer ainda referente ao novo baixista da banda.

Ainda nesta entrevista, Mustaine foi questionado sobre uma resenha de um jornalista da Loudwire que já ouviu o material em uma sessão premium e comentou que:

“Este jornalista escreveu que algumas das músicas presentes neste disco são algumas das músicas mais rápidas que nós já tocamos, posso dizer que uma dessas músicas tem realmente o tempo mais rápido que eu me lembro de ter tocado e ele ficou muito feliz de ouvir isso. E é como se eu estivesse pensando em coisas do passado, coisas como ‘Killing Is My Business’ no período em que eu estava compondo, você sabe, acabei puxando coisas daquele período tanto quanto eu pude e as coloquei no aqui e agora”

Sair da versão mobile