Mastodon: Polícia de Atlanta culpa Brent Hinds pelo acidente de moto que ceifou sua vida

Mastodon: Polícia de Atlanta culpa Brent Hinds pelo acidente de moto que ceifou sua vida
reprodução / youtube

A Polícia de Atlanta culpou o ex-guitarrista do Mastodon, Brent Hinds, pelo acidente que, infelizmente, acabou ceifando sua vida no último dia 20 de agosto. Uma reportagem do Atlanta News First compartilhou os detalhes do relatório.

Brent pilotava uma motocicleta Harley-Davidson quando foi atingindo por um SUV que virava à esquerda e não cedeu passagem no cruzamento da Memorial Drive SE com a Boulevard SE. O acidente aconteceu a menos de três de quilômetros do centro de Atlanta.

Os policiais encontraram Hinds inconsciente por volta das 23h35, e declarado morto pelos profissionais de saúde.

O relatório informou que os investigadores concluíram que o ex-guitarrista é culpado pelo acidente porque estava em alta em velocidade. Eles analisaram o vídeo do cruzamento e e calcularam que Brent pilotava a uma velocidade entre entre 101 e 119 km/h, o dobro do limite permitido no local.

“Hinds foi o culpado pelo acidente”, concluiu a polícia.

De acordo com um boletim de ocorrência divulgado anteriormente pelo Departamento de Polícia de Atlanta, a motorista envolvida no atropelamento de Hinds permaneceu no local e prestou esclarecimentos aos investigadores. Ela afirmou que tinha “certeza de que o sinal estava verde” quando fez a conversão e seguiu em frente, momento em que atingiu Hinds, que estava em sua motocicleta. Porém, uma testemunha relatou à polícia que, no instante do acidente, o semáforo estava vermelho. Essa mesma pessoa, assim como uma segunda testemunha, também afirmou que Brent conduzia em “alta velocidade” no momento da colisão.

Informações conflitantes:

O Atlanta News First diz que o relatório “incluiu declarações aparentemente conflitantes do motorista do SUV e de uma das testemunhas, o que levantou dúvidas sobre se a motorista tinha sinal verde quando virou à esquerda da Memorial para a Boulevard.”

O portal acrescentou ainda: “A polícia escreveu que a motorista “tinha certeza” de que o sinal estava verde. A testemunha, porém, disse à polícia que o sinal estava vermelho “quando olhou para o sinal no momento em que tudo aconteceu”.

Deixe seu comentário