O baixista e líder do Manowar, Joey DeMaio, confirmou que a banda está trabalhando em novas músicas e que há planos para lançar um novo álbum de inéditas. No início desse ano, DeMaio afirmou que a banda está fazendo o melhor “para alcançar um som brutal e esmagador que faça jus ao legado do verdadeiro metal”. Em nova entrevista com o Metal Talk, Joey DeMaio declarou:
“Sim, estamos trabalhando em novas músicas e, assim que as lançarmos, vocês se lembrarão de que vale a pena esperar por coisas boas. Mas desde que anunciamos a turnê ‘The Blood Of Our Enemies’ 2025, o foco tem sido na preparação para a turnê e, em seguida, nos shows. Há tanta coisa envolvida no planejamento de uma nova turnê. O que posso dizer sobre o novo material é que ele é pesado, brutal e tudo o que você esperaria do MANOWAR.”
Em outra entrevista anterior concedida ao islandês Vísir, indagado se os fãs do Manowar clamam por músicas novas ou se preferem ouvir apenas os clássicos nos shows ao vivo, ele respondeu:
“É, é engraçado. Acho que depende de com quem você conversa. Algumas pessoas dizem: ‘Ah, mal posso esperar para ouvir ‘Blood Of My Enemies’. Mal posso esperar para ouvir’ isso ou aquilo. E isso é ótimo, porque elas conhecem e curtem. E outras pessoas dizem: ‘É, estou ouvindo as músicas antigas até não aguentar mais. Preciso de um novo MANOWAR. Não consigo viver sem um novo MANOWAR’. É realmente muito engraçado. Depende de com quem você conversa.”
O novo álbum do Manowar contará com uma novidade: será a estreia do guitarrista Michael Angelo Batio em álbum de estúdio da banda. Batio foi recrutado para tocar guitarra na turnê “Crushing The Enemies Of Metal” de 2023.