Após ser colocado em coma induzido devido a uma pneumonia bacteriana grave, Phil Fasciana, guitarrista/fundador do Malevolent Creation, compartilhou boas novas sobre seu atual estado de saúde. Há cerca de duas semanas, a notícia de que Phil estava internado em estado crítico em uma U.T.I. de um hospital em Montpelier, na França, preocupou os fãs da banda que enviaram suas vibrações e mensagens de apoio.
Na manhã dessa sexta-feira, 1° de agosto, o próprio Phil compartilhou uma atualização animadora com os fãs através da página oficial do Malevolent Creation. Ele postou um print de uma notícia sobre seu quadro de saúde considerado grave, e legendou com a seguinte mensagem:
“Ver posts como este me assustou, mas coisas assim tocam muitas pessoas. A partir de hoje, 1º de agosto, farei os últimos exames e, se tudo correr bem, terei alta na segunda ou terça-feira, no máximo. Não sei como contraí essa bactéria, mas meus pulmões estavam cheios de sangue há algum tempo. Tenho que consultar médicos todos os meses por causa dos ferimentos que sofri em um acidente de carro em 2021, e nenhum dos médicos que consulto que verificam seu sangue, bem como outros sinais vitais, nunca detectou nada. Mesmo depois de reclamar de me sentir constantemente doente e fazer toneladas de raios-X, ressonâncias magnéticas e apenas consultas médicas de rotina. Os médicos franceses souberam imediatamente e, depois de ficar em coma por 8 dias, me disseram o que estava acontecendo e, claro, eu ri e disse: “É, certo!” Um dos médicos me pediu para cuspir no chão e eu cuspi, e com certeza era sangue puro. Meus pulmões estavam cheios de sangue e eu estava morrendo. Muito trabalho teve que ser feito para limpar meus pulmões e muitos antibióticos fortes. Mas agora estou me preparando para uma série de testes relacionados ao meu coração negro. Se tudo correr bem, estarei de volta para casa na segunda ou terça-feira. Obrigado aos membros da minha banda, Ronnie Parmer, Jesse Jolly e Chris Canela por salvar minha vida e a todas as pessoas ao redor do mundo por suas palavras gentis. Tenho que lidar com as coisas do dia a dia, mas estarei em turnê com o Krisiun no Brasil em setembro e na nossa turnê pela América do Norte em outubro. Que jornada louca eu tive que vivenciar nas últimas 4 semanas, mas estou de volta, amigos!!!”
Veja uma apresentação da banda na Polônia em 2024:
Outro showzaço da banda em Bangkok: