Ícone do site Mundo Metal

Live Review: Cobra Spell & Midgard 13/7/2024, Bauru/SP, Jack Music Pub, Dia Internacional do Rock

Kris Vega / Cobra Spell no Jack Music Pub / Foto: Vanessa C Soares

A all female band internacional, Cobra Spell, esteve em Bauru/SP no dia 13/7/2024, comemorando o Dia Internacional do Rock, como parte de sua turnê latino americana, a fim de divulgar o lançamento de seu primeiro full lenght, “666”. A turnê que começou no dia 3/7/2024, em Brasília/DF, e iria terminar nesse domingo, 21/7/2024, no entanto, por problemas logísticos com a companhia aérea Viva Aerobus México, infelizmente, sua excursão teve que encerrar três dias antes.

Em Bauru, assim como em outras doze cidades, o show aconteceu e falaremos dele aqui.

As apresentações de abertura

Em primeiro lugar, tocou o competente power trio Hammersmith, que faz cover do Motörhead. Como resultado, clássicos muito bem executados, fazendo um belo tributo ao legado dos imortais Lemmy e seus asseclas.

Logo depois, foi a vez da banda bauruense de Heavy Doom Metal, Midgard. Sua sonoridade lembra a da banda sueca Candlemass, com a adição de vocais guturais típicos de Black Metal, muito bem encaixados, em momentos alternados, pelo vocalista Marco Fly.

Além disso, o quarteto divulgou canções de seu novo full lenght, “Verdugos”, que está prestes a sair. Atualmente, a formação do Midgard conta com os seguintes músicos: Júlio Tio Chico (bateria), Omar Rezende (guitarra e voz), Marco Fly (vocal e baixo), Paula Jabur Müller Demoro (vocal), além do músico adicional Miño (teclado).

Midgard / Fly – Live Review: Cobra Spell & Midgard 13/7/2024, Bauru/SP, Jack Music Pub, Dia Internacional do Rock – Reprodução

Set List Midgard:

Antes ainda da atração principal da noite, veio o Black Roses, cover bauruense do Guns and Roses, executando, com excelência, os clássicos da banda americana de Hard Rock.

Cobra Spell festejando o Dia Internacional do Rock em Bauru

Tão logo Black Roses terminou sua apresentação, começaram a preparar o palco para a recepção da Cobra Spell. Pouco tempo depois, a baterista espanhola Hale Naphtha (Alejandra Navas) tomou o seu lugar na bateria e começou a agitar a galera presente e, enfim, o quinteto feminino fez a sua entrada, executando suas animadas canções, variando entre Hard & Heavy Metal.

A dupla de guitarristas, a holandesa Sonia Anubis (ex-Crypta, ex-Burning Witches) e a brasileira Noelle dos Anjos, mostrou competência em seus riffs, solos e duetos. A baixista venezuelana Roxana Herrera conduziu um alicerce preciso, juntamente com a baterista Hale Naphtha. A vocalista espanhola Kristina Vega foi sensacional como front woman e ao mesmo tempo como mestre de cerimônias. Embora ela cante Hard&Heavy com perfeição técnica, sua voz tem nítidas raízes no Blues.

Foto: Vanessa C. Soares

Cobra Spell, banda muito atenciosa com o público

Além de Vega, em alguns momentos, as duas guitarristas também se comunicaram com o público, ora Sonia Anubis com a exuberância que lhe é peculiar ora Noelle dos Anjos com sua simpatia e seu sorriso sincero que transmite as melhores energias.

Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando a vocalista Kris Vega colocou o público de joelhos enquanto Cobra Spell executava a canção “Warrior From Hell”, presente em seu mais recente lançamento, o álbum completo “666”.

A canção “Addicted to the Night”, abertura do EP “Anthems of the Night”, foi o bis e momento final da apresentação da Cobra Spel. Em suma, cada uma das musicistas foi excelente.

O som do Jack Music Pub estava impecável e, desse modo, a casa está de parabéns em todos os quesitos. Não poderíamos deixar de parabenizar, da mesma forma, tanto a organização do evento, quanto os organizadores da turnê, já que tudo esteve ótimo. Portanto, parabéns a todos os envolvidos.

Confira todos esses acontecimentos, assistindo o show na íntegra, que foi cedido pelo nosso canal parceiro The Sickness Zine:

Set List (Cobra Spell em Bauru, 13/7/2024, Jack Music Pub, Dia Internacional do Rock)

Encore:

Redigido e testemunhado por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile