Ícone do site Mundo Metal

King Diamond: “Queríamos fazer um álbum um pouco mais vivo, como era nos anos 80. Algumas partes remetem a ‘Fatal Portrait’ e ‘Abigail'”, diz Andy LaRocque

King Diamond: "Queríamos fazer um álbum um pouco mais vivo, como era nos anos 80. Algumas partes remetem a 'Fatal Portrait' e 'Abigail'", diz Andy LaRocque

(Image credit: Steve Rose)

O guitarrista do King Diamond, Andy LaRocque, discutiu sobre as novas músicas da banda e seu comentário recente de que elas são um retorno aos primórdios da banda. Durante uma nova entrevista concedida à Guitar World, ele disse:

“É principalmente para trazer de volta aquele som orgânico, onde tudo não precisa estar… perfeitamente no tempo, ou mesmo no tom. Tem que ter um pouco de rock ‘n’ roll nisso. [Risos] Se você ouvir um álbum totalmente perfeito, ele fica chato. Queríamos fazer um álbum um pouco mais vivo, como era nos anos 80.

Estamos tentando evitar a rigidez dos álbuns dos anos 90 e do início dos anos 2000. Na verdade, estamos apenas tentando relaxar um pouco. Além disso, também conversamos sobre voltar às raízes na composição. Algumas partes remetem a ‘Fatal Portrait’ e ‘Abigail’ no que diz respeito ao estilo dos riffs, mas também será totalmente diferente de tudo o que vocês já ouviram da gente.”

Indagado sobre o cronograma para o novo álbum, Andy La Rocque comentou:

“Vamos fazer alguns festivais na Europa neste verão, então tudo precisa ser gravado e finalizado antes, com certeza. Ainda estamos trabalhando em algumas das outras coisas que temos. Serão oito ou nove músicas no álbum, eu acho.”

Sair da versão mobile