Ícone do site Mundo Metal

Katatonia: “Não foi realmente uma surpresa. É lamentável que coisas assim aconteçam”, diz Jonas Renkse sobre a saída de Anders Nyström

Foto: Redferns, Per Ole Hagen.

O vocalista do Katatonia, Jonas Renkse, comentou sobre a saída recente do guitarrista/fundador Anders Nyström. Ele lamentou que isso tenha acontecido, mas observou que mudanças acontecem e que ele prefere olhar para isso de uma forma mais positiva. Em uma nova entrevista com Jorge Botas do Metal Global de Portugal, Jonas comparou sua relação com Anders Nyström em sua jornada no Katatonia a um casamento duradouro:

“Estava no nosso radar há algum tempo e, para nós, não foi realmente uma surpresa. É lamentável que coisas assim aconteçam. Obviamente, é algo que… quer dizer, mudança, acontece com tudo em algum momento. E é assim que as coisas são. Mas costumo pensar nisso como se estivesse muito feliz por termos tido tanto tempo juntos para fazer e criar todas essas memórias que temos, que estão conectadas à banda e às coisas que conquistamos. Tivemos mais de 30 anos para fazer isso, o que é provavelmente mais tempo do que a maioria dos casamentos. Então, tento olhar para isso sob uma luz diferente e tentar ver algo positivo saindo disso. Então é assim, para mim, como estou lidando com isso. E o resto é apenas… quer dizer, eu quero continuar fazendo música. Essa é a minha motivação e ainda estou com fome disso. É algo em que eu… investi tanto tempo da minha vida para fazer isso, e estou em um… lugar onde eu realmente gosto de estar, então eu só quero continuar.”

Ele acrescentou:

“As pessoas provavelmente não entendem ou não têm a capacidade de ver o que é estar em uma banda porque dá muito trabalho. Quer dizer, se alguém vai a um show e vê a banda se apresentar, e isso me inclui também, porque eu ainda, quando vejo outras bandas se apresentarem, penso comigo mesmo, tipo, ‘Uau, eles têm uma vida tão esplêndida. Eles simplesmente vão lá e fazem um show e é isso. E então eles têm uma garrafa de champanhe esperando por eles.’ Mas nem sempre é assim. Essa é uma ocasião rara. Mas fazemos isso porque amamos, mas definitivamente não é fácil.”

Sair da versão mobile