A nova turnê mundial do Iron Maiden chamada “Run For Your Lives” começará em 27 de maio em Budapeste, na Hungria. As lendas do heavy metal britânico se apresentarão em estádios, festivais e arenas pela Europa.
A banda vendeu mais de um milhão de ingressos antecipadamente e, para a maioria dos shows, não há mais ingressos disponíveis. No entanto, segundo as informações, ingressos adicionais serão disponibilizados quando estiver mais perto do show e no próprio dia, com a divulgação das reservas para locais e produção.
A Run For Your Your Lives World Tour 2025/2026, comemorará os 50 anos de carreira do Iron Maiden e marcará a estreia do novo baterista Simon Dawnson no lugar do lendário Nicko McBrain que se aposentou dos shows ao vivo em dezembro passado.
O setlist para a turnê incluirá canções dos nove primeiros álbuns, de “Iron Maiden” a “Fear of the Dark”, com a promessa de ser o maior espetáculo que os fãs do Maiden já viram até então.
Em virtude disso, o Maiden quer que os fã aproveitem e vivam a experiência ao máximo; por isso, a banda conta com a colaboração dos fãs para que não passem a maior parte do tempo filmando o show com seus celulares.
Em comunicado, o empresário do Maiden, Rod Smallwood, disse:
“Queremos mesmo que os fãs curtam os shows em primeira mão, em vez de em suas telinhas. O uso excessivo de celulares hoje em dia diminui a diversão, principalmente para a banda, que está no palco olhando para fileiras de celulares, mas também para os outros espectadores. Sentimos que a paixão e o envolvimento dos nossos fãs nos shows os tornam realmente especiais, mas a obsessão pelo celular agora está tão fora de controle que se tornou uma distração desnecessária, especialmente para a banda. Espero que os fãs entendam isso e sejam sensatos em limitar severamente o uso da câmera de seus celulares em respeito à banda e aos outros fãs.”
Ele acrescentou:
“Gostaríamos muito que vocês estivessem ‘no momento’ e se envolvessem de forma totalmente ativa para aproveitar cada uma dessas músicas clássicas no espírito e na maneira como foram tocadas originalmente.”