Ícone do site Mundo Metal

Iron Maiden: “Não deixamos que as pessoas da gravadora nos intimidassem. Nós banimos o pessoal da gravadora do estúdio”, diz Steve Harris

Iron Maiden Não deixamos que as pessoas da gravadora nos intimidassem. Nós banimos o pessoal da gravadora do estúdio, diz Steve Harris

Steve Harris of Iron Maiden performs on stage at the Rod Laver Arena on 6th Feb 2008 in Melbourne, Australia. (Photo by Martin Philbey/Redferns)

Em 2025, o Iron Maiden embarcará em uma longa jornada para celebrar os seus 50 anos de estrada com a turnê mundial “Run For Your Lives”.

Durante uma nova entrevista concedida a Bass Player, o líder e baixista Steve Harris refletiu sobre a chave do sucesso e da longevidade da banda e, contou que eles nunca fizeram concessões à administração quando se tratava de sua música.

“O Iron Maiden está presente há mais da metade da minha vida, e quando olho para ele desse jeito, é incrível. Não consigo acreditar.”

Ele acrescentou:

“O mais satisfatório é que tivemos sucesso em nossos próprios termos. Ficamos fora do mercado musical a maior parte do tempo. Fomos teimosos e não deixamos que as pessoas da gravadora nos intimidassem.

Já no terceiro álbum, nós banimos o pessoal da gravadora do estúdio. Eles estavam surtando porque o single era muito diferente do último, que tinha sido um sucesso. Nós apenas dissemos para eles saírem!

Você só precisa ser forte em suas convicções e não fazer o que não quer fazer. Temos sorte de termos um empresário muito bom. Dizemos a ele o que queremos fazer e ele vai e faz. Ele é um escudo de balas para nós contra as críticas que podemos receber do pessoal da gravadora.”

Sair da versão mobile