Ícone do site Mundo Metal

Iron Maiden: “Eu não acho que em um milhão de anos eles teriam alguém na banda que não fosse inglês”, diz Mike Portnoy

Iron Maiden Eu não acho que em um milhão de anos eles teriam alguém na banda que não fosse inglês, diz Mike Portnoy

reprodução

O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, conversou sobre a aposentadoria do baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, dos shows ao vivo dos ingleses. Portnoy foi questionado sobre sua reação quando soube da notícia e se ele toparia substituir Nicko se fosse convidado em alguma oportunidade.

Em um novo bate-papo com o Metal Pilgrim, ele disse:

“Bem, foi mais sobre Nicko se afastando, e foi triste para mim vê-lo ter que tomar essa decisão. Quer dizer, Nicko é um bom amigo meu há mais de 30 anos, então, como amigo, é triste para mim vê-lo tendo que lutar para tomar uma decisão tão pesada.

Claro, eu entendo a banda continuando. Eles são uma banda enorme e uma grande marca global, tocando em estádios ao redor do mundo. Então eu entendo que esse império gigante precisa continuar. Mas ele só mencionou se aposentar das turnês, então eu espero que ele ainda esteja na banda e possa continuar fazendo música com os caras, talvez em uma capacidade mais limitada. Mas não importa o que aconteça, eu desejo a ele tudo de melhor porque ele é um grande amigo meu. E você quer que ele se sinta confortável com suas habilidades físicas. E se isso significa que ele terá que largar as baquetas das turnês, eu desejo a ele tudo de melhor.”

Sobre um convite hipotético para se juntar à lendária banda inglesa comandada por Steve Harris, Portnoy declarou:

“Esse é um cenário e uma pergunta tão hipotéticos. Quer dizer, olha, na superfície, é claro. Eles são uma das maiores bandas do mundo e uma das minhas bandas favoritas do mundo. Então, sim, eu ouço essa pergunta surgir o tempo todo sobre Geddy Lee e Alex Lifeson também. É tão hipotético. Mas eu acho que para o Iron Maiden em particular, nem vale a pena fazer essa pergunta porque eu não acho que em um milhão de anos eles teriam alguém na banda que não fosse inglês. Eles são uma banda tão tradicionalmente britânica que eu acho que essa é uma pergunta hipotética que nem precisa ser feita porque seria uma impossibilidade — a menos que eu mude minha nacionalidade.”

Sair da versão mobile