PUBLICIDADE

Resenha: Pestilence – “Hadeon” 2018

Fundada em 1986, na cidade de Enschede, Holanda, a banda de Death Metal, Pestilence (ou Instituição do Deaht Metal, segundo a página deles no Facebook), lançou, em 2018, seu oitavo full-lenght, “Hadeon”, pelo selo Hammerheart Records.

   

A introdução do álbum, “Unholy Transcript”, tem uma sonoridade completamente egípcia e por cerca de dois minutos, não dá a ideia da brutalidade sonora que vem posteriormente. A segunda canção álbum é “Non Physical Existent” (minha predileta).

Imagine uma música brutalmente pesada, repleta de riffs matadores e ao meu ver, com uma sonoridade inovadora para o Death Metal.

“Non Physical Existent”

“Non Physical Existent” é a canção ideal para aberturas de shows, perfeita para incendiar a tudo e a todos. “Multi Dimensional”, a seguinte, um dos singles do disco, mata a todos os que sobrevivem a faixa anterior, pois mantêm o mesmo nível de peso, técnica e brutalidade.

“Oversoul”

A quarta música, “Oversoul”, possui um andamento diferenciado das duas anteriores, porém não menos pesada, tendo pitadas de Fuzzion, usando muitas variações rítmicas e contra tempos.

Toda essa tônica se repete na canção seguinte ,“Materialization”, em outras palavras, o registro se mantém exalando técnica, peso e brutalidade sem misericórdia alguma.

Reprodução / Facebook / PATRICK MAMELI

“Astral Projection”

“Astral Projection” alterna momentos de extrema rapidez e outros de lentidão que beiram o Doom Metal, possuindo interessantes efeitos no vocal. O baterista Septimiu Harsan se destaca em todas as canções com suas performances incríveis. “Discarnate Entity” se inicia com um lindo e técnico solo de guitarra de Calin Paraschiv, variando em seguida para o peso e a velocidade. “Subvisions” é um magnífico solo do baixista Tilen Hudrap que antecede a nona faixa, “Manifestations”, que um Thrash Metal muito técnico e visceral. “Timeless” é na minha opinião a canção mais rápida e pesada.

O rolo compressor chamado Pestilence segue destruindo tudo a sua frente até que não reste uma alma em pé, e é assim com a faixa “Ultra Demons”, outro grande destaque. “Layers of Reality” mantem a destruidora proposta e aqui faço uma pausa para mencionar que é incrível como a temperatura nunca abaixa nesse disco. A faixa de encerramento é “Electro Magnetic”, obviamente, que não se mudaria o enredo, pois é tão rápida, técnica e brutal como toda a proposta musical apresentada até então.

Reprodução / Facebook / PATRICK MAMELI / PESTILENCE

Sabe aqueles álbuns os quais você pensa: “vou ouvir uma ou duas músicas”, mas não consegue desgrudar até a última faixa acabar? “Hadeon” é um desses que nos prende do começo ao fim. Por mais que eu não encontre exatamente em qual ponto esse trabalho do Pestilence é inovação no Death Metal e na música extrema, ainda sim ele soa inovador aos meus ouvidos.

Indico a todos os amantes de Death Metal, de música extrema e àqueles que não torçam o nariz para canções extremamente técnicas.

Nota: 8,7

Integrantes:

  • Patrick Mameli (guitarras e vocal)
  • Tilen Hudrap (baixo)
  • Calin Paraschiv (guitarra)
  • Septimiu Harsan (bateria)
   

Faixas:

  • 1.Unholy Transcript
  • 2.Non Physical Existent
  • 3.Mult Dimensional
  • 4.Oversoul
  • 5.Materialization
  • 6.Astral Projection
  • 7.Discarnate Entity
  • 8.Subvisions
  • 9.Manifestations
  • 10.Timeless
  • 11.Ultra Demons
  • 12.Layers of Reality
  • 13.Electro Magnetic

Redigido por: Cristiano Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal, com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Em primeiro lugar, veio o grupo, depois a página no Facebook, Instagram, Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca paramos de crescer.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre que quiserem.

Além disso, todos os dias, publicamos notícias, indicações, resenhas e artigos que interessam aos que são, como nós, amantes do Rock e de todos os subgêneros tradicionais do Heavy Metal.

Contudo, divulgar a underground está entre os nossos preceitos.

Portanto, se vocês amam a música pesada de alguma forma, o lugar de vocês também é aqui conosco.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -