Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Adventus – “Morir Y Renascer” (2021)

“Morir Y Renascer” é o debut da banda de Melodic/Power Metal espanhola, Adventus, nascida na cidade de Oviedo no ano de 2020. O álbum foi lançado no dia 15 de janeiro de 2021, pelo selo Maldito Records.

Por mais que eu afirme que o inglês é a língua universal, principalmente, quando nos referimos a Rock/Metal, porém digo que esse idioma não fez falta nas canções do Adventus, ja que seu espanhol soou extremamente empolgante.

O talento e qualidade são ao mesmo tempo presentes, tanto nos instrumentistas, quanto no vocalista Victor Garcia. A bateria de Alberto Ardines reúne todos os elementos essenciais para tocar Power Metal, assim como o seu companheiro de cozinha, o baixista Luis Malero, que executa a sua parte com precisão impecável. O guitarrista Fernando Mon faz riffs simples e diretos, pois divide a harmonia com o tecladista Manuel Ramil, o qual dá as canções um toque sinfônico. Enquanto aos solos, Fernando usa de toda sua capacidade técnica, melodia e beleza na composição dos mesmos. Voltando a García, sua voz é muito afinada, melódica e dá toda a emoção que o Power Metal, primordialmente, necessita em sua interpretação.

ADVENTUS / Divulgação / Facebook

Embora eu tenha gostado de todas as faixas, destaco algumas que me agradaram de uma forma diferenciada. “Dame Una Razón”, “Solo Uno Más”, “Água En El Desierto”, a balada “Parte De Tu Vida”, “Luces Y Sombras”, outra balada “A Corazón Abierto”, “Sin Miedo” e “Trozos De Hielo”.

Aprovado e indicado para os amantes de Power Metal!

Nota: 8,8

Integrantes:

Faixas:

Redigido por: Cristiano “Big Head” Ruiz

Sair da versão mobile