O Hatebreed, veterana banda de Hardcore/Metal, tinha embarcado recentemente na sua turnê “Summer Slaughter” quando o guitarrista Wayne Lozinak recebeu uma notícia extremamente preocupante.
Após identificar sintomas leves como dores de cabeça contínuas depois da apresentação da banda no Download Festival, o músico resolveu fazer alguns exames preventivos e os resultados apontaram um tumor cerebral.
Wayne começou imediatamente a preparação para o tratamento e consequente cirurgia. Com isso, ele ficará de fora dos demais shows da banda até sua total recuperação.
O Hatebreed publicou a seguinte nota sobre o ocorrido:
“Mandem um pouco de amor para Wayne Lozinak!
Na noite de 14 de junho, durante o Download Festival, Wayne começou a apresentar sintomas leves que levantaram a suspeita de um possível derrame. Por precaução, ele procurou atendimento médico no dia seguinte ao chegar a Lille, França. Após uma tomografia computadorizada no pronto-socorro, os médicos descobriram um tumor cerebral, o que o levou à internação imediata para exames adicionais.
Após uma avaliação completa de 24 horas, incluindo uma ressonância magnética, foi determinado que o tumor é um meningioma benigno — uma massa de crescimento lento que provavelmente está presente há anos. Estamos imensamente aliviados que o diagnóstico de Wayne seja o melhor resultado possível, dadas as circunstâncias.
Wayne retornará aos EUA para se preparar para a cirurgia e se concentrar no descanso e na recuperação. Sua força e resiliência permanecem inabaláveis, e ele está determinado a retornar ao Hatebreed assim que possível. Agradecemos todo o carinho e apoio dos fãs, amigos e da comunidade musical durante esse período.
Mais atualizações serão compartilhadas conforme apropriado. Agradecemos por respeitar a privacidade de Wayne enquanto ele inicia esta jornada rumo à saúde plena.
“@mattbachandmusic assumirá as funções de guitarra na turnê, enquanto o baixo agora ficará a cargo de Karl @firstbloodrules, nos vemos nos shows!”