Ícone do site Mundo Metal

Harvested: Death Metal old school diretamente do Canadá promete surpreender os fãs do estilo

Reprodução/Divulgação

3 anos após o EP autointitulado em 2022, o Harvested, quinteto canadense de Death Metal, está em contagem regressiva para chegada do primeiro full lenght. Mixado e masterizado por Joe Lyko, com arte da capa criada por CJ Bertram, “Dysthymia” chegará às lojas e plataformas de streaming em 01 de agosto.

Sobre o disco, ele apresentará nove faixas inéditas distribuídas em pouco mais de 32 minutos de duração. O grupo explicou o seguinte à respeito do lançamento:

“Este álbum é uma evolução do som da banda e demonstra nossas habilidades musicais mais do que apresentamos no EP de estreia de 2022… É um nível acima em produção, composição e proeza musical, então este álbum será o que o Harvested representa. Uma experiência pesada, agressiva e direta; riffs que prendem o ouvinte e o deixam querendo mais. Em termos de letras, queríamos manter a brutalidade, mas com um aspecto psicológico em vez de abranger exclusivamente o gore”.

Ainda segundo os músicos, as influências e referências musicais para sua música vêm de bandas como: Cannibal Corpse, Deicide, Suffocation, Dying Fetus e Hate Eternal.

Oriundos de Ottawa, Ontario (Canadá), a banda conta atualmente com um lineup formado por Adam Semler nos vocais, Eric Forget no baixo, Jacob Collins na bateria, além da dupla Mitchi Dimitriadis e Vitto Oh nas guitarras.

Recentemente, lançaram a faixa “Harvested”, sucessora de “The Infestation”, single de estreia que antecede o aguardado full lenght. Confira ambas:

Abaixo está a arte de capa e o tracklist de “Dysthymia”.

01 Harvested
02 Repressed Neurosis
03 Unending Madness
04 Synaptic Confusion
05 Designed Dilemma
06 Gathered and Deluded
07 Voices of the Void
08 Unanchored
09 The Infestation

Sair da versão mobile