Ícone do site Mundo Metal

Guns N’ Roses: “Axl é sempre é mal representado na imprensa. É meio triste, realmente, o que algumas pessoas inventam só para vender coisas”, disse Dizzy Reed

Guns N' Roses: "Axl é sempre é mal representado na imprensa. É meio triste, realmente, o que algumas pessoas inventam só para vender coisas", disse Dizzy Reed

reprodução

O tecladista Dizzy Reed (Guns N’ Roses) demistificou a má fama de Axl Rose como uma pessoa “desagradável”, por vezes “insuportável” e que não costuma tratar bem as pessoas e, isso inclui até cuspir músicos”, entre outras coisas nada legais. Segundo o próprio guitarrista Slash em suas entrevistas antigas, “não há nenhum outro filho da puta na banda que eu conheça.”

Temos que levar em consideração que as pessoas amadurecem, evoluem e melhoram (ou não), depende do caso. Hoje, no auge dos seus 63 anos, Axl Rose evita entrevistas e NOVAS encrencas, sim NOVAS.

reprodução

Dizzy Reed não vê Axl Rose da forma como a imprensa o pinta, mesmo nos anos 90 (quando se juntou ao Guns bem no começo da década), e ele recordou suas boas lembranças daquela época.

Em entrevista a Metal Hammer em 2018, Dizzy foi questionado se a reputação do Guns N’ Roses o preocupou antes de se juntar à banda:

“Nah, eu estava lá com eles. Não mexeu comigo, essa merda. Eu estava em uma banda chamada The Wild – e nós fazíamos jus ao nosso nome.”

Dizzy afirmou que não se lembra do quão “loucas” eram as turnês com a banda naquela época e, quando perguntado se eles eram melhor sem as drogas, Dizzy respondeu: “Todo mundo fica melhor sem as drogas.” Ele também revelou qual é a sua música favorita do Guns:

“Eu diria ‘Civil War’, porque foi a primeira música que toquei com a banda e a primeira vez que me ouvi no rádio. Mas eu tinha o triunvirato do inferno na sala de controle – que era Slash, Duff e Axl – me dizendo o que eu deveria fazer, todos de uma vez. Mas eu consegui.”

Sobre o seu relacionamento com Axl, Dizzy não poupou elogios ao vocalista:

“Ele é uma ótima pessoa. Ele é uma das pessoas mais engraçadas que conheço. Toda noite, antes de subirmos no palco, ele vem e conta uma piada – e geralmente é uma boa piada. E ninguém trabalha mais duro do que esse cara. Ele sempre é mal representado na imprensa. É meio triste, realmente, o que algumas pessoas inventam só para vender coisas.”

Leia a entrevista completa aqui.

Axl Rose (Getty Images)
Sair da versão mobile