O vocalista Eric “AK” Knutson, do Flotsam and Jetsam, foi questionado sobre a má reputação do Nickelback e a que se deve a “má fama” do grupo canadense, na sua opinião. Sim, é uma pergunta bem nada a ver para se fazer a um vocalista de uma das mais bandas lendárias e respeitadas do Thrash Metal americano, mas ele educadamente respondeu e elogiou as músicas do Nicklelback, além de mencionar o tão odiado vocalista Chad Kroeger.
Em entrevista ao That Fuzzing Rock Show, ele disse:
“Sim e não. Pelo que entendi — eu realmente não sei nada da história original do porquê as pessoas os odeiam tanto, mas eles começaram bem pesados, fizeram a coisa certa e se tornaram um pouco mais comerciais porque é aí que está o dinheiro. E pelo que entendi, Chad Kroeger é meio que um monstro para lidar com quase todo mundo. E eu acho que foi o ódio por ele que começou toda a coisa de ‘Nickelback é horrível’. Mas realmente, se você ouvir suas músicas, elas são brilhantemente escritas.
Eles enchem arenas por anos e anos e anos agora. Então é realmente uma coisa de músico. Músicos que lidaram com ele, que se abriram para ele ou o que quer que seja, simplesmente o odeiam. Eu não sei por que, mas é o que eu ouvi. E é daí que toda a coisa de ‘se você é um músico, você tem que odiar o Nickelback’ surgiu, eu acho.”
“I Am The Weapon” é o álbum mais recente do Flotsam and Jetsam, lançado em 13 de setembro de 2024 via AFM Records. O disco marcou o retorno do guitarrista Michael Gilbert, único outro membro da formação atual, além de Knutson, que tocou no primeiro álbum, o clássico “Doomsday For The Deceiver”, de 1986.