Ícone do site Mundo Metal

Exodus: “Não poderíamos estar mais orgulhosos. Tem algumas coisas que são tão diferentes para nós, mas é 100% Exodus”, diz gary Holt sobre o novo álbum

Exodus: "Não poderíamos estar mais orgulhosos. Tem algumas coisas que são tão diferentes para nós, mas é 100% Exodus", diz gary Holt sobre o novo álbum

Credit: Elsie Roymans/Getty Images

O guitarrista do Exodus, Gary Holt, falou sobre a saída recente do vocalista Steve “Zetro” Souza e do retono de Rob Dukes aos vocais da banda. Se por um lado, alguns fãs ficaram chateados com a saída de Zetro, por outro, houve muita comemoração pelo retorno de Dukes. Segundo Gary Holt, com Zetro “havia muita infelicidade”, e quem via a banda apenas de fora, não imaginava como era esse “casamento” de fato. Em uma nova entrevista à revista Rock Hard da Alemanha, Gary Holt disse:

“Sem entrar em detalhes, eu digo a essas pessoas: estar em uma banda é como ser casado. E você pode ver o casal em público, e eles são muito simpáticos e charmosos, mas você não sabe o que está acontecendo na casa deles. Tipo, talvez ela esteja jogando pratos e facas na cabeça dele. Talvez ele esteja batendo nela. Você não sabe o que está acontecendo. E havia muita infelicidade na banda, e eu não desejo mal a ele. Nos divertimos muito até que nós quatro tentássemos aproveitar isso o máximo possível. Tenho 61 anos. Quero terminar minha carreira sorrindo o tempo todo.”

Gary Holt não pensou em nenhum outro vocalista que não fosse Rob Dukes para assumir os vocais com a saída de Zetro:

“Não, não conversamos com mais ninguém. Rob ainda é um dos nossos melhores amigos. E eu não gosto de mudanças. É isso — as pessoas pensam: ‘Ah, bem, eles fizeram isso’. Um cara no Instagram disse: ‘Você só fez isso por dinheiro’. E quando foi financeiramente benéfico se separar do seu cantor? Geralmente é o oposto. Mas, mais uma vez, estamos todos na casa dos sessenta agora. Queremos nos divertir com os amigos. Queremos nos divertir fazendo isso. E eu poderia ter trazido um cara jovem de 30 anos, que ainda tem abdômen definido, não é gordo como o resto de nós e pode pular do topo de plataformas de bateria e coisas assim. Mas não — vamos ficar com caras da nossa idade.”

Ele elogiou a performance vocal de Rob Dukes no próximo álbum do Exodus:

“Espere até ouvir o novo álbum. É insano. Ele faz coisas vocalmente que você nunca ouviu ele ou qualquer pessoa do EXODUS fazer. É insano.”

O Exodus está trabalhando simultaneamente em dois novos álbuns, sendo que o segundo já disco está 80% gravado:

“Nós simplesmente decidimos que iríamos nos esforçar ao máximo e tentar conseguir isso. E o segundo álbum está 80% gravado, porque fizemos 18 músicas. Então, quando chega a hora do próximo álbum, entramos e gravamos mais duas [músicas], não mais 10. E aí eu posso tirar férias. Nunca tirei férias na minha vida… Trabalhamos duro. Ficamos no estúdio por sete semanas e, um dia depois de pararmos de gravar, estávamos em turnê. Então, desde 2 de março, estou em casa há duas semanas e meia.”

Questionado sobre a previsão de lançamento do próximo disco, ele disse:

“No início do ano que vem. Acho que em fevereiro. Quanto a quando o segundo álbum será lançado, vamos decidir. Mas terei muito menos trabalho para fazer quando chegar a hora. Todos nós poderemos tirar férias. Eu nunca tirei férias.”

Ele acrescentou:

“Mas o álbum é espetacular. Não poderíamos estar mais orgulhosos. É lindo. É arrasador. É contagiante — sucessos, sucessos devastadores. É espetacular. Tem algumas coisas que são tão diferentes para nós, mas é 100% EXODUS. Você vai dizer: ‘Puta merda!'”

Sair da versão mobile