Ícone do site Mundo Metal

Exodus: “Estamos rindo o dia todo. Rob é um dos meus cantores favoritos no mundo”, diz Gary Holt

Exodus: "Estamos rindo o dia todo. São bons momentos. Rob é um dos meus cantores favoritos no mundo", diz Gary Holt

reprodução

O guitarrista do Exodus, Gary Holt, falou sobre o ambiente na banda após a entrada do vocalista Rob Dukes, que retornou ao Exodus após a saída recente do ex-vocalista Steve “Zetro” Souza. Em uma nova entrevista ao The Dan Chan Show, Gary Holt disse:

“É totalmente incrível. Estamos rindo o dia todo. São bons momentos. E Rob é um dos meus cantores favoritos no mundo. E quando as pessoas ouvirem o que ele faz no [próximo álbum do EXODUS], elas vão se borrar nas calças. Há tanta variedade na sua voz agora. E ele sempre teve o dom de nos fazer rir. Ele é engraçado pra caramba, seu senso de humor. E estamos empolgados.

Desejamos tudo de bom ao Zetro. Todo relacionamento de banda é como um casamento, e às vezes os casamentos terminam, e nem sempre terminam em um divórcio amargo. Às vezes, terminam em termos razoavelmente bons. E, considerando o passado, todos nós crescemos e nos tornamos muito mais maduros agora. Tenho 61 anos. Não quero mais fazer isso a menos que todos estejam na mesma página.”

Holt também falou sobre os dois álbuns que a banda está gravando simultaneamente:

“Estamos gravando 19 músicas. E todas são incríveis. Quer dizer, antigamente, você lia sobre essa banda e dizia: ‘É, entramos em estúdio. Tínhamos 39 músicas’, e eu pensava: ‘Como você tem 39 músicas ótimas?’. Geralmente, você tem umas 20 e poucas ideias. Mas percebi que é possível — pelo menos 19. Porque o Lee foi muito ativo como compositor neste álbum e contribuiu com umas seis músicas — algo assim. E tínhamos 19 músicas, e todas são incríveis. A parte difícil é decidir o que colocar no disco. Então, imaginamos que poderíamos fazer uma turnê para o próximo álbum e, depois, dar uma pausa entre os lançamentos e já tê-lo pronto.”

Questionado sobre em qual estágio esses novos discos estão, ele comentou:

“Ainda temos alguns vocais para fazer. Ficamos sem tempo. Não muito. Algumas músicas. Algumas coisas que ainda temos para fazer são músicas que sabemos que vamos colocar no próximo álbum, então podemos esperar. E tenho certeza de que, quando começarmos a pensar em lançar o segundo álbum, terei algo novo para gravar. E Lee terá algo. Pensaremos: ‘Droga, tenho algo muito mais doentio’. Mas aí entramos em estúdio por duas semanas, e não dois meses.”

Sair da versão mobile