PUBLICIDADE

Mundo Metal Entrevista: Anders Engberg (Sorcerer)

Anders Engberg, vocalista da banda sueca de Doom Metal, Sorcerer, cedeu entrevista para o redator do Mundo Metal, Cristiano Ruiz, falando sobre o seu mais novo lançamento, “Reign of the Reaper” (leia nossa resenha), o qual sairá no dia 27/10/2023, pelo selo Metal Blade Records, assim sendo, confira o nosso bate-papo com Anders:

   
Photo by Svein Frydnes / ANDERS-ENGBERG

Questões:

Mundo Metal: embora o álbum “Reign of the Reaper” ainda não tenha sido lançado oficialmente, ele já recebeu várias resenhas com muitos elogios. Como você, Anders, e os demais membros da banda, tem encarado esse fato? Surpresos ou já esperavam tal resultado?

Anders:

“Sabíamos que o álbum era ótimo, mas ainda estamos um pouco ansiosos antes de sair para a mídia. Você espera que as pessoas gostem do jeito que você gosta e que as críticas sejam boas. Este é o nosso quarto álbum e já sabemos que podemos escrever ótimas músicas.”

Mundo Metal: antes do lançamento do full lenght, ainda sairão mais quantos singles? Pode revelar algum deles? Haverá mais alguma supresa em relação a esse lançamento?

Anders:

“O que posso dizer é que serão 3 singles no total, mas não posso revelar mais nada sobre eles, ainda.”

Mundo Metal: sabemos que a pandemia atrasou muitos planos, mas ela passou. Sorcerer tem algum plano em relação a América do Sul, em especial, Brasil?

Anders:

“Sim, lançaremos o álbum na América do Sul pela primeira vez. Acho que é uma gravadora do Brasil que terá a honra. 🤩. Tocar ao vivo na América do Sul seria ótimo, mas não depende de nós, precisamos da ajuda de vocês para conseguir. Só podemos fazer o melhor que podemos com a nossa música.”

Anders Engberg / Reprodução / Sorcerer Official Facebook

Mundo Metal: os vocais guturais de Justin Biggs (baixista) foram mais utilizados em “Reign of the Reaper” que em álbuns anteriores, Sorcerer pretende aumentar o ingrediente extremo em sua música? Eu quero dizer, ao mesmo tempo, Epic Doom Metal/ Death Doom Metal?

Anders:

“Sim, Justin fala sobre isso também e se ele vai continuar ou não, depende das músicas que escrevermos. Não temos intenção de me substituir por ele 🤣. Sorcerer abrange muito mais hoje do que o gênero ‘Doom Metal’. Temos nossas raízes no gênero, mas tocamos mais uma espécie de ‘Epic Heavy Metal’, se você achar que é necessário nos colocar em uma determinada categoria.”

Mundo Metal: como seguidor de todo o trabalho do Sorcerer, bem como sendo resenhista de seu últimos três lançamentos (incluindo o EP), penso que essa é a melhor produção da discografia, a banda concorda comigo? Gostaria, igualmente, de deixar um espaço pára suas considerações finais sobre a entrevista.

Anders:

“Eu penso que você sempre acha que o álbum mais recente é o melhor. Posso voltar ao assunto depois de um ou dois anos para responder a essa pergunta. Estamos super entusiasmados com o álbum e temos grandes esperanças de que nossos fãs e novos ouvintes o adotem como nós.”

Anders Engberg:

“Obrigado Cristiano (Mundo Metal), a entrevista foi boa com perguntas na direção certa. Aproveite o próximo single e vídeo e diga-nos o que você pensa.”

  • Entrevistador: Cristiano “Big Head” Ruiz
  • Entrevistado: Anders Engberg
  • Banda: Sorcerer / Suécia

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -