Ícone do site Mundo Metal

Depois do Judas Priest, Iron Maiden pode ser nomeado pelo Rock and Roll Hall of Fame de 2023

Reprodução / Facebook

Enquanto existir, o Rock And Roll Hall Of Fame irá trazer dois tipos de sentimentos para dois tipos de pessoas diferentes. Enquanto os fãs irão sempre reclamar das indicações de cunho duvidoso de artistas que passam muito longe dos estilos Rock/Metal, os músicos sempre irão querer a nomeação.

Depois do Judas Priest finalmente conseguir ser nomeado no ano de 2022, talvez tenha chegado a hora de outro gigante britânico receber a honraria. O Iron Maiden foi indicado para a premiação de 2022 junto com mais duas bandas grandes e influentes do Rock nos anos 90, o Soundgarden e o Rage Against The Machine.

O CEO do R&RHoF, Greg Harris, disse o seguinte sobre as indicações:

“Temos uma parede decorada com coisas do Pink Floyd, então, sim, Podemos colocar uma dessas máscaras do Eddie aqui. Seria emocionante, Você sabe, nós conversamos sobre Warren Zevon, um pianista e compositor e então o ataque triplo de guitarras do Iron Maiden veio nesta mesma classe. É realmente emocionante e muito divertido agora. O Maiden já foi indicado uma vez, mas estamos esperançosos de que, depois do sucesso que o Judas Priest teve no ano passado, o Maiden também seja nomeado… Estamos emocionados por eles estarem na votação.”

A lista de 14 indicados está confirmada, e a votação dos fãs está oficialmente aberta. Os indicados incluem: Joy Division/New Order, Rage Against The Machine, George Michael, Kate Bush, A Tribe Called Quest, Willie Nelson, Warren Zevon, The White Stripes, Soundgarden, Sheryl Crow, The Spinners, Missy Elliott, Iron Maiden e Cyndi Lauper.

Como vocês podem ver, a lista é muito diversa e outros estilos completamente fora do Rock & Metal estão sendo cogitados.

Sair da versão mobile