PUBLICIDADE

Dee Snider: luta contra a censura e a PMRC será recontada nos quadrinhos

A histórica batalha de Dee Snider (Twisted Sister) no Comitê de Comércio do Senado dos Estados Unidos, contra a censura e a PMRC, já completou mais de 35 anos e agora será recontada nos quadrinhos através da Z2 Comics. Para quem não se recorda, a PMRC foi co-fundada por Tipper Gore e era um comitê formado por esposas de políticos que se autodenominavam “Parents Music Resource Center“. Esse grupo fazia lobby para parque rótulos com os dizeres “Parental Advisory: Explicit Lyrics” fosse colocado em qualquer disco ou música que pudesse ser considerado como sendo de claro cunho sexual, violento ou que fizesse apologia ao consumo de drogas.

Dee Snider, trajando jeans e jaqueta, representou a comunidade do Rock e Metal no Senado, em Washington DC, rebatendo ponto a ponto todos os argumentos utilizados como instrumentos de censura para reprimir a voz do Heavy Metal! Felizmente, Dee Snider e a liberdade de expressão saíram vitoriosos!

   
Reprodução

A Z2 Comics, pretende continuar a guerra de Snider para preservar a Primeira Emenda recontando toda a história em “He’s Not Gonna Take It“, uma história em quadrinhos que mostra a batalha articulada de Snider contra a censura e em defesa da liberdade expressão ao lado do escritor Frank Marraffino (Marvel Zombies) e do artista Steve Kurth (Avengers, X-Force).

De uma infância onde ele foi frequentemente silenciado, através dos primeiros esforços para abafar a música de sua banda, até a guerra aberta das audiências do PMRC em Washington, DC, e seus esforços atuais nas mídias sociais, “He’s Not Gonna Take It” conta a história de por que a liberdade de expressão é tão importante para este homem que sempre lutou por ela – mesmo quando colocou em perigo tudo o que era importante para ele.

Comentário de Dee Snider:

“Quando eu olho para trás naquele dia histórico, eu penso, ‘Como eu coloquei bolas tão grandes naqueles jeans apertados!?’Então eu reflito sobre o fato de que ainda defendo tudo o que defendi todos esses anos atrás… e estou pronto para lutar novamente.”

“A menos que você tenha crescido durante as audiências do PMRC, eu não acho que você possa realmente entender o enorme impacto que teve quando os adolescentes assistiram Dee testemunhar perante o congresso sobre a importância da liberdade de expressão”, explica o editor Rantz Hoseley. “Metal e rock pregavam rebelião e luta nas letras das músicas, mas aqui estava o único frontman que estava andando. Em um mundo onde você pensava que os adultos diziam uma coisa e faziam outra, era o momento em que você podia acreditar… Sim, existem pessoas por aí que vão lutar pelo que é certo, contra todas as probabilidades, não importa o custo. É uma história que é mais vital hoje do que nunca.”

Para mais informações, acesse: z2comics.com

Reprodução
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações