O novo álbum do Dark Angel, “Extinction Level Event”, finalmente ganhou uma data de lançamento. O disco será lançado oficialmente no dia 5 de setembro pela Reversed Records. “Extinction Level Event” é o primeiro álbum da banda em trinta e quatro anos.
O falecido guitarrista Jim Durkin, escreveu a faixa-título há mais de dez anos, antes de morrer em 2023 por causa de uma doença hepática grave. O disco foi gravado e mixado no Armoury Studios em Vancouver, British Columbia, Canadá. A produção executiva é do baterista Gene Hoglan. Rob Shallcross é o responsável pela produção e engenharia, enquanto a Mixagem é de Mike Fraser.
Durante uma nova entrevista com “The David Ellefson Show”, Gene Hoglan, membro fundador/baterista do Dark Angel, comentou sobre o novo álbum “Extinction Level Event”. Sobre a demora de mais de três décadas para lançar novas músicas, Hoglan declarou:
“Sei que venho prometendo isso há uma década, mais ou menos, desde que começamos a nos reunir e fazer shows. E tem sido um processo árduo, mas estou muito animado com o disco. Estou empolgado com o primeiro single, estou empolgado com o próximo single. Vamos lançar outro single antes de pegarmos a estrada em junho. Então, sugiro que todos prestem atenção nas redes sociais para ver o que vai acontecer.”
Abordando o direcionamento musical do novo álbum, Gene Hoglan disse que não houve preocupação em soar parecido com os discos passados:
“Nós apenas tentamos compor um disco de metal arrasador. Tentamos compor um disco arrasador do Dark Angel. Não importava que soasse como qualquer um dos nossos outros discos. Nós apenas tentamos focar em algo como: ‘Ei, que tipo de disco do Dark Angel seria lançado se o Dark Angel nunca tivesse parado de lançar álbuns esse tempo todo? Onde o Dark Angel estaria agora em 2025?’. E isso resume bem onde estamos. É um disco bem agressivo. É bem feroz. Eu gosto muito do disco e da arte. Acho a arte incrível. Conseguimos uma arte ótima para ele. E se as pessoas discordam de mim, essa é a opinião de vocês. Com certeza, vocês têm a liberdade de fazer isso. Eu tenho a liberdade de trabalhar com essa banda como quisermos. Podemos fazer o que quisermos com ela. E tentamos fazer um disco realmente feroz.”
Faixas:
1. Extinction Level Event
2. Circular Firing Squad
3. Woke Up To Blood
4. Apex Predator
5. Sea Of Heads
6. Atavistic
7. Scaler Weaponry
8. Scarface The Room
9. E Pluribus Nemo
10. Terror Construct
11. Extraction Tactics