O Cradle Of Filth segue em pleno processo de divulgação de seu mais recente trabalho de estúdio batizado “The Screaming Of The Valkyries”. O 14º álbum da discografia praticamente impecável da banda teve seu lançamento no último dia 21 de março, através do selo Napalm Records e obteve uma ótima recepção por parte de público e crítica.
O registro foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Scott Atkins no Grindstone Studios, em Suffolk, na Inglaterra. “The Screaming Of The Valkyries” possui uma análise completíssima no site do Mundo Metal, para ler basta clicar AQUI.
Seguindo o padrão dos singles anteriores, o Cradle Of Filth apresentou um videoclipe muito bem feito para a excelente “Demagoguery”, segunda faixa do tracklist. O diretor Shaun Hodson explicou o seguinte sobre o vídeo:
“A personagem se chama Subject Eleven, ela é uma marionete, é controlada pela mídia, pelo governo e pela televisão, com cada movimento seu ditado por fios invisíveis. À medida que um líder mundial carismático ascende, envolto em promessas de paz, a verdade por trás de sua manipulação se torna clara: ela faz parte de uma orquestração sombria que guia o mundo em direção à ascensão do Anticristo.”
Assista ao videoclipe da faixa “Demogoguery”:
Em uma recente entrevista concedida a Metal Hammer, o vocalista Dani Filth falou sobre o direcionamento musical do novo álbum:
“Tem elementos de tudo o que já fizemos, na verdade. Tem algumas referências a obras como ‘Midian’ e ‘Dusk… And Her Embrace’, especialmente na atmosfera e no tema. Também tem uma produção brilhante, cortesia de Scott Atkins.”
Questionado se existe algum tipo de conceito ou tema central na obra, Dani negou:
“Não, eu não diria isso. Discos conceituais são complicados. É preciso ter uma visão de túnel e não se pode desviar desse caminho. Então, este é apenas um álbum. Não é um álbum com partes que se conectam, como introduções e encerramentos. Ele também não tem participações especiais. Apenas nove músicas. Ainda assim, é um tempo de duração bastante longo, obviamente. Não podemos escrever uma música curta nem que seja para salvar nossas vidas.”