E o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, parece ter realmente retomado sua carreira solo independente dos compromissos de sua banda principal. Após uma turnê de promoção de seu mais novo álbum “The Mandrake Project”, Bruce se despediu dos shows solo em julho do ano passado.
A despedida se deu com o lançamento do videoclipe para a certamente marcante faixa “Ressurection Man” e, na ocasião, a seguinte mensagem foi compartilhada:
“A turnê foi uma das melhores. A banda estava tão animada todas as noites que foi uma alegria tremenda. As reações do público em todos os lugares para músicas antigas e novas foram bem impressionantes e eu mal posso esperar para voltar e fazer tudo de novo!
O vídeo é meu agradecimento a todos que vieram nos ver em festivais, clubes, teatros e arenas.
Quem disse que o público de Metal não pode apreciar uma música com theremin, bongôs e guitarras surfistas no estilo Dick Dale? O meu público certamente aprecia!!”
Contudo, com o anúncio da “Run For Your Lives Tour” do Iron Maiden, esperava-se que este retorno aos palcos com sua banda solo demorasse algum tempo para acontecer. Mas estávamos errados e Bruce já tem uma turnê extensa pelos Estados Unidos agendada para este ano.
Os shows começarão no dia 22 de agosto e terminarão no início de outubro. Ao todo, serão mais de 20 datas neste espaço de tempo e Bruce passará por locais como Anaheim, Nova York, Los Angeles, Texas, Flórida e Canadá. Ainda haverá espaço na agenda para um rápido retorno ao Brasil para se apresentar no festival The Town, que acontecerá em São Paulo.
Sobre esta retomada de shows, Bruce emitiu a seguinte nota:
“Estamos emocionados por poder levar o The Mandrake Project para uma turnê de verdade pela América do Norte. Ano passado fizemos algumas datas esgotadas na Costa Oeste dos EUA antes de ir para a América do Sul e a resposta foi simplesmente incrível. Desta vez, adicionaremos ‘Shadow Of The Gods’ ao setlist para esta banda incrível se apresentar, além de algumas outras preciosidades, então estamos realmente ansiosos para ver nossos fãs novamente por todo o país e para alguns shows no Canadá.”
Sobre um novo álbum, continuação de “The Mandrake Project”, o vocalista disse o seguinte em uma entrevista ao Qobuz no ano passado:
“Ah, quer saber? Isso é algo que eu não sei. Obviamente, é uma possibilidade, mas não vou me forçar a dizer: ‘Ah, eu tenho fazer isso porque é no final de três anos.’ Se algo acontecer naturalmente, ótimo. Não vou ficar sentado sem fazer nada. Mas o que aprendi com esse processo é que quando você faz coisas, faça apenas coisas de ótima qualidade. Em vez de fazer dez discos que são todos medianos, faça um que é realmente bom.”