O lendário guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, concedeu uma nova entrevista à Music Week, e discutiu sobre o aguardado show de despedida do Black Sabbath, onde Ozzy Osbourne também fará a sua última apresentação solo. E evento beneficente chamado Back To The Beginning e idealizado por Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, acontecerá no dia 5 de julho, no estádio do Aston Villa, em Birmingham.
“Seria algo grandioso e monumental se tudo desse certo. O que me preocupa é o desconhecido. Não sabemos o que vai acontecer.
Normalmente, quando fazíamos turnê, ensaiávamos por um tempo, e éramos só nós dois. Mas com este evento, há tantas outras partes em movimento.”
Devido ao Mal de Parkinson, doença com a qual luta desde 2020, Ozzy declarou que não consegue andar, e já descartou qualquer chance de que o público o veja correndo para lá e para cá no palco como antigamente. Tony Iommi também falou sobre isso durante a entrevista:
“Vocês estão acostumados a ver Ozzy correndo por aí, mas ele certamente não fará isso neste show. Não sei se ele ficará em pé ou sentado em um trono ou o quê.”
Ele acrescentou:
“Assim que começarmos a tocar, saberemos que estamos fazendo isso. É sempre uma preocupação, mesmo quando fizemos turnês antes, sempre há aquela preparação, e então chega o ponto em que fazemos e está tudo bem.”
O show de despedida contará com inúmeros convidados de peso do rock e metal prestando homenagens ao Black Sabbath e Ozzy Osbourne. Confira todas as atrações abaixo: