Ícone do site Mundo Metal

Black Sabbath: Geezer Butler recorda golpe contratual que deu origem ao título do disco “Sabotage”

Black Sabbath Geezer Butler recorda golpe contratual que deu origem ao título do disco Sabotage

Photo by Ross Halfin Photography

Geezer Butler, icônico baixista do Black Sabbath, falou ao The Rock Podcast com Denny Somach, recentemente, e recordou quando o falecido empresário Don Arden, os submeteu a um contrato malicioso que quase custou tudo à banda.

Durante as sessões de gravação do “Sabbath Boody Sabbath”, na década de 70, a banda descobriu que o empresário e a gravadora os roubava.

Então se deram conta de que era por esse motivo que a banda não fazia muitas turnês aquela época. Geezer Butler referiu-se a Don Arden como ”um gangster notório”, e comentou o incidente:

“Quando fomos vê-lo pela primeira vez, ele quis nos assinar e nos mostrou esse contrato, e tinha um espaço onde deveria estar o percentual de gestão – e estava em branco. Eu disse: ‘Bem, quanto devemos pagar a você?’ Ele disse: ‘Oh, não se preocupe com isso. Preencho essa parte mais tarde. Eu disse: ‘Bem, você pode preencher quanto vai receber, sua porcentagem agora?’ E ele não fez isso.”

Em razão do acontecimento lamentável, o próximo disco recebeu o título de “Sabotage”, pois, era como os membros do Black Sabbath sentiam, como se estivessem sendo sabotados durante as gravações de “Sabbath Bloody Sabbath”.

QUEM É MUNDO METAL?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile