Tom Morello (Rage Against The Machine), diretor da Back To The Beginning, nome dado ao show de despedida do Black Sabbath que também marcou a última apresentação ao vivo de Ozzy Osbourne, e que aconteceu no último sábado, 5 de julho, no Villa Park, estádio do Aston Villa em Birmingham, confirmou que cerca de US$ 190 milhões arrecadados com o evento serão doados para diversas causas beneficentes. Através do seu Instagram, ele disse:
“Mais de US$ 190 milhões serão doados para instituições e hospitais infantis. Obrigado, Ozzy Osbourne, por me confiar a direção musical do espetáculo ‘Back To The Beginning’. Foi mais de um ano de trabalho árduo, mas o heavy metal despertou em mim o amor pela música, e foi um trabalho feito com amor. Arrecadamos muito dinheiro para uma grande causa, e muitos grandes músicos e fãs do mundo todo prestaram homenagem aos grandes nomes.”
Instituições beneficiadas: “Cure Parkinson’s”, o “Birmingham Children’s Hospital” e o hospício infantil “Acorns Children’s Hospice”, apoiado pelo Aston Villa.
O show de despedida do Black Sabbath contou com inúmeras bandas convidadas e jams com diversos músicos do rock/metal prestando suas homenagens a Ozzy Osbourne e ao Sabbath, entre elas: Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Anthrax, Gojira, Pantera, Halestorm, Alice in Chains, Lamb of God, e muitas outras. Além do estádio lotado com capacidade para 35 mil pessoas, mais de 5 milhões de telespectadores assistiram ao evento através do streaming.