Scott Ian, guitarrista do Anthrax, esteve recentemente no podcast apresentado por Robb Flynn (Machine Head) e quando questionado sobre o Exodus não fazer parte do Big Four, o músico deu declarações que, apesar de começarem em tom de brincadeira, se mostraram bastante contundentes. Veja o que disse Ian:
“Devido aos poderes constituídos ao prefeito do heavy metal, talvez seja o Lars (rs) acho que ele precisa receber um telefonema, ele devera decretar que o ‘Big Four’ precisa ser oficialmente alterado para ‘Big Five’, porque sempre me incomodou que o Exodus não obtém a representação e o crédito onde o crédito é devido. E eu entendo o conceito do ‘Big Four’, eu entendo. As quatro bandas certamente tiveram mais sucesso saindo dos anos 80, enquanto o Exodus certamente teve seus altos e baixos e talvez não tenha tido o mesmo sucesso como algumas das outras bandas. Mas a forma como eu vejo isso é, se você quiser ver as bandas que realmente existiram no início, ‘Bonded By Blood’ foi lançado antes de ‘Killing Is My Business …’, Dave Mustaine estava no Metallica, e estava lá o Exodus, com Kirk ainda. E foi tipo, eles puxando a fila e dizendo ‘vamos’.”
Ian ainda continuou, desta vez, em um tom totalmente sério e sem brincadeiras:
“Na verdade, não estou brincando, eu sei que isso é uma coisa boba, mas eu realmente acredito que precisa ser alterado para ‘Big Five’, porque ‘Bonded By Blood’ era tão… quer dizer, vamos lá, é o melhor álbum de estreia de nós cinco. É o meu favorito dos cinco, sem dúvida, e é um álbum tão influente. Acho que oficialmente precisa ser mudado. Só acho que é algo que foi esquecido e eles simplesmente merecem o crédito, cara, eles absolutamente merecem. E toda vez que surge esse assunto eu digo, ‘sabe, deveriam ser os ‘Cinco Grandes’.’ Eu acho que isso provavelmente abra uma centena de outras portas.”
E aí, vocês são favoráveis a entrada do Exodus no Big Four e, oficialmente, mudarem o nome para Big Five? Nós aqui concordamos com cada vírgula do que disse Scott Ian.