Ícone do site Mundo Metal

Anthrax: Charlie Benante lançará EP de tributo ao Rush

Reprodução

Charlie Benante, baterista do Anthrax, lançará um EP de tributo à lendária banda canadense de Rock Progressivo, Rush. O registro intitulado “Moving Pitchers” será lançado no dia 23 de abril (sábado), como parte da Record Store Day de 2022.

O EP contará com cinco faixas, e seu título é uma forma de brincadeira com o clássico disco “Moving Pictures” lançado em 1981, sendo limitado a 1.500 cópias. Haverá versões para as faixas “Red Barchetta” e “YYZ”, além de “Subdivisions”, “Freewill” e “La Vila Strangiato”.

Benante conta com o apoio do guitarrista Alex Skolnick (Testament), o baixista Roberto “Ra” Díaz (Suicidal Tendencies, Korn), Brandon Yeagley (vocalista do Crobot), e a tecladista Mee fun Kim (Trans-Siberian Orchestra).

Benante também compartilhou a contracapa do EP em seu perfil oficial no Instagram, juntamente com a seguinte mensagem:

“Há um ano tive a ideia de fazer um vídeo durante a quarentena. Estava muito deprimido com o falecimento de Neil Peart e com a Pandemia… Eu precisava ser criativo e tocar! Entrei em contato com Alex Skolnick (TESTAMENT) e Ra Diaz (SUICIDAL TENDENCIES) para fazer uma música e um vídeo do RUSH e ambos gostaram da ideia. Acabamos fazendo ‘YYZ’. Eu senti que eles provavelmente estavam se sentindo da mesma maneira que eu, e que esta seria uma ótima maneira de tocar e nos entreter enquanto estivéssemos presos em casa. A resposta ao vídeo inicial foi esmagadora! Realmente nos fez sentir bem durante um momento ruim. Pedi então a Brandon Yeagley (CROBOT) para cantar em ‘Freewill’. Agora começou a crescer. As músicas estavam se expandindo musicalmente e recebendo feedback!

“A última peça do quebra-cabeça foi Mee Eun Kim (TRANS SIBERIAN ORCHESTRA). Ela faz um ótimo trabalho em ‘Subdivisions’.

“Um ano e meio inteiro!… Não acredito que já passou um ano??

“2020 acabou sendo um ano de fazer música, arte e vídeos. Eu lancei ‘Silver Linings’, mas não incluí as músicas do RUSH. Eu queria que as músicas do RUSH estivessem em seu próprio EP.

“O que você está segurando em sua mão é o culminar de emoção, determinação, grandes amigos, músicos maravilhosos e o amor do RUSH e, claro, Neil Peart .

“Esta é dedicada ao Professor.

“Obrigado – Andy Lagis, Asim Ali, Piero Medone e Carla Harvey por me motivarem.”

Faixas de “Moving Pitchers”:

  1. Subdivisions
  2. Red Barchetta
  3. Freewill
  4. La Villa Strangiato
  5. YYZ
Sair da versão mobile