Durante uma nova entrevista ao The Booked On Rock Podcast, baixista do Alcatrazz, Gary Shea, revelou que recentemente, a banda tentou contratar Yngwie Malmsteen para tocar guitarra em uma de suas músicas e, se surpreendeu com o valor exigido pela participação de Malmsteen na canção.
Vale lembrar que o guitarrista sueco é um ex-integrante do Alcatrazz, e gravou o primeiro álbum “No Parole from Rock ‘n’ Roll”, de 1983. Ele deixou a banda em 1984 após uma briga feia no palco com o vocalista Graham Bonnet. Os conflitos entre Malmsteen, Bonnet e o tecladista Jimmy Waldo eram frequentes.
Em entrevistas, Graham Bonnet acusou Malmsteen de tentar matá-lo por estrangulamento depois que Bonnet supostamente mexeu nos amplificadores de Malmsteen durante um solo de guitarra e “Since You’ve Been Gone” em um show em Oklahoma. Malmsteen foi demitido logo em seguida e, para o seu lugar, a banda recrutou o guitarrista Steve Vai.
Veja a declaração de Shea sobre como a quantia astronômica que recentemente impediu uma colaboração com Malmsteen:
“Estávamos tentando colocar o Yngwie em alguns discos mais recentes do Alcatrazz. A empresária dele, a esposa dele, queria um milhão de dólares para tocar em uma música. Um milhão de dólares, por uma música idiota!”
Gary Shea acrescentou:
“Você levaria meia hora para entrar no seu estúdio em casa usando o Pro Tools que temos hoje, gravar no seu computador, enviar o arquivo para algum lugar, para onde ele precisasse ir, e estaria pronto.”
Veja a entrevista na íntegra: