Ícone do site Mundo Metal

Aborted: Ken Bedene emite declaração sobre os rumores em torno de sua demissão, “Estou horrorizado com as falsas alegações sobre o meu caráter”

Aborted: Ken Bedene emite declaração sobre os rumores em torno de sua demissão, "Estou horrorizado com as falsas alegações sobre o meu caráter"

📷: Caleb Arnaud from Chaos And Carnage Tour

Recentemente, no dia 16 de abril, o Aborted comunicou a demissão do baterista Ken Bedene após 15 anos. A banda compartilhou o seguinte comunicado através das redes:

“Com efeito imediato Ken Bedene não é mais um membro do Aborted. A próxima turnê europeia está a avançar como planeado, com os deveres de explosão a serem tratados por ninguém menos que Kevin Paradis.”

Rumores diziam que o baterista estaria interagindo online com uma menor e enviando conteúdo inapropriado.

Até ontem, terça-feira, 29 de abril, nem o baterista nem a banda se manifestaram novamente sobre o assunto, até que um post de Bedene surgiu em seu Instagram, onde ele abordou os rumores e o que realmente teria acontecido:

“Nas últimas duas semanas, reservei um tempo para refletir sobre o que foi postado, sabendo o quanto é importante para mim abordar o assunto. Nunca tive a intenção de deixar ninguém desconfortável, e peço sinceras desculpas.

Resumindo: tive uma conversa consensual e recíproca online com alguém maior de idade no estado dela. Embora seja legal, entendo que nunca deveria ter acontecido.

Quem me conhece está, com razão, surpreso com a situação e a ampla desinformação que circula por aí. Sempre me comportei com respeito pelos outros. Consentimento é algo que levo a sério, e eu jamais cruzaria essa linha conscientemente.

Estou horrorizado com as falsas alegações sobre a conversa e sobre o meu caráter. Embora tenha sido uma conversa privada e a falsificação dos eventos que a cercam seja difamatória, não vou continuar com a retórica compartilhando “o meu lado”. Meu foco agora é reconhecer a minha parte e aprender com ela.

Como marido e pai, ver minha família tão negativamente afetada por algo que não fizeram tem sido brutal. Embora minha esposa já tenha compartilhado que temos um relacionamento aberto, lamento profundamente a atenção inadequada que ela recebeu como resultado das minhas ações. Ela é minha melhor amiga e tenho o maior respeito por ela e pela vida que construímos juntos. Ela me apoiou em tudo e não merece o assédio.

Minha saída do Aborted visa proteger as pessoas e a comunidade com as quais me importei e com quem criei música por mais de 15 anos. Saí da banda para distanciá-los disso. Eles não tinham participação na minha comunicação e não deveriam ter que carregar esse peso.

Daqui para frente, estou dando um passo para trás para ajudar minha família a se curar e refletir.

Obrigado.”

Sair da versão mobile