Nessa quarta-feira, 30 de julho, fãs do mundo inteiro deram o último adeus a Ozzy Osbourne. Milhares de pessoas se aglomeraram em Birmingham, Reino Unido, para prestarem suas últimas homenagens a um dos pais do heavy metal, e um dos maiores ícones da história do rock.
O cantor faleceu aos 76 anos no último dia 22 de julho, apenas 17 dias após o show de despedida do Black Sabbath e de sua última apresentação solo no estádio do Aston Villa, em Birmingham.
O corpo de Ozzy foi trazido de volta à cidade para uma procissão que seguiu pela Broad Street em direção à Ponte e ao banco do Black Sabbath, onde milhares de fãs deixaram mensagens sinceras e flores nos últimos dias, para então partir para o funeral privado.
A esposa de Ozzy, Sharon Osbourne, e os filhos do casal, Jake, Kelly e Aimee, abalados, receberam o carinho da grande multidão que gritava em uníssono o nome de Ozzy.
Vários meios de comunicação — incluindo The Independent, CNBC, Sky News e Associated Press, transmitiram o cortejo fúnebre ao vivo. Zafar Iqbal, prefeito de Birmingham, declarou:
“Ozzy era mais do que uma lenda da música — ele era um filho de Birmingham. Tendo sido recentemente agraciado com o prêmio Liberdade da Cidade e após sua célebre aparição no show ‘Back To The Beginning’ no Villa Park no início deste mês, era importante para a cidade que apoiássemos uma homenagem adequada e digna antes de um funeral privado para a família. Sabemos o quanto este momento significará para seus fãs. Estamos orgulhosos de realizá-lo aqui com sua amorosa família no lugar onde tudo começou, e somos gratos por eles terem generosamente se oferecido para pagar para que isso acontecesse e apoiar a cidade, que está lhe dando a despedida que ele merece.”
Descanse em paz, Ozzy Osbourne!